Diário da Manhã

sexta, 21 de setembro de 2018

Notícias

Modric x Kane: Quem avança?

11 julho
08:47 2018

Luka Modric é candidato ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, concorrendo com o francês Kylian Mbappé. Harry Kane é o artilheiro do Mundial, com oito gols marcados na competição. Os dois estarão frente a frente nesta quarta-feira no estádio Lujniki, em Moscou, na segunda partida das semifinais. Vão tentar levar Croácia e Inglaterra, respectivamente, à final contra a França, que eliminou a Bélgica.

A geração Modric, Rakitic e Mandzukic pode superar o feito do time liderado por Davor Suker, que levou a Croácia às semifinais da Copa do Mundo de 1998. Na ocasião, a equipe croata foi eliminada pela França, com derrota por 2 a 1. A história poderá ser escrita com a vaga na final. O ameaça é o desgaste físico da equipe, que vem de duas partidas (contra Dinamarca e Rússia), com prorrogação e decididas nos pênaltis.

Modric: craque Kane: artilheiro

Modric: craque
Kane: artilheiro

O lateral direito Vrsaljko irá desfalcar a equipe croata por causa de uma lesão no joelho. O zagueiro Corluka irá entrar na zaga, com a passagem de Vida para a lateral. O goleiro Subasic acusou um problema muscular no jogo passado, mas está confirmado na decisão.

O volante inglês Henderson chegou a ser dúvida para a partida das semifinais, mas vai estar em campo. Ele sentiu dores nos tendões no final da partida passada – vitória de 2 a 0 diante da Suécia pelas quartas de final.

Croácia: Subasic, Vida, Lovren, Corluka e Strini; Rakitic, Modric, Rebic, Perisic e Kramaric; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Delel Alli e Young; Lingard e Sterling; Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções