Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MONTE BONITO : Comunidade recebe Unidade de Saúde requalificada

18 outubro
09:11 2016

A vice-prefeita e prefeita eleita Paula Mascarenhas participou da cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Bonito, no 9ª Distrito de Pelotas, que acaba de passar por uma requalificação.

A UBS é a 11ª a receber melhorias a partir do convênio de utilização de Mão de Obra Prisional. Onze apenados trabalharam no local durante três semanas. A UBS recebeu azulejos no banheiro e lavabo, um exaustor no lavabo, piso cerâmico na sala de espera e recepção, pintura interna e externa e tomadas. Houve reparos na alvenaria e as portas rígidas foram trocadas por sanfonadas, que economizam espaço. A lixeira externa foi pintada e também houve adequação da identidade visual. Além da UBS, foram revitalizados o campo de futebol e a imagem sacra do entorno e o pátio foi aterrado com auxílio da subprefeitura.

REINAUGURAÇÃO da UBS registra mais uma ação do projeto Mão de Obra Prisional

REINAUGURAÇÃO da UBS registra mais uma ação do projeto Mão de Obra Prisional

A UBS, que conta com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), tem cerca de 1400 famílias cadastradas e faz em média 20 atendimentos diários.

A representante do Conselho Local de Saúde, Iara Aldrighe, disse estar segura de que a comunidade vai aprovar as mudanças. “Agora temos identificação, placas, banheiros reformados. Ficou muito bom”, comemorou.

Também participaram da reinauguração o secretário de Desenvolvimento Rural, Wilson Karnopp; o administrador do Presídio Regional de Pelotas, Guilherme Ulguim; a gerente do Distrito da Colônia, Luziana Moura Lemos; o representante dos trabalhadores do projeto Mão de Obra Prisional no Sistema Único de Saúde (SUS), José Francisco Santos; e o administrador do 9ª Distrito de Pelotas, Manoel Garcia.

 MÃO DE OBRA PRISIONAL

Desde 19 de agosto de 2015, quando foi firmado o convênio entre a prefeitura e a Susepe, um grupo de apenados do regime semiaberto do Presídio Regional de Pelotas atua na manutenção de prédios públicos do Município. Até o momento 11 unidades foram revitalizadas pelo convênio. São elas: UBSs Getúlio Vargas, Cerrito Alegre, Barro Duro, Cordeiro de Farias, Navegantes, Unidades do Fraget, Corrientes, PAM Fragata, Cohab Pestano, Pedreiras e Monte Bonito.

O projeto de iniciativa da Secretaria de Saúde (SMS) teve destaque nacional, ficando em 4º lugar no País no Prêmio InovaSUS, promovido pelo Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções