Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MONTE BONITO : Guarda Municipal termina com “festa clandestina”

14 julho
09:05 2020

O Boletim de sábado sobre a expansão do contágio do novo coronavírus na cidade, indicou 399 infectados. Em 24 horas, no domingo, o Boletim expedido pela Prefeitura, indicava aumento de 33 casos. Assim, no total, 432 confirmados com o Covid 19. No mapeamento sanitário do Estado, o município está na “bandeira vermelha”, o que implica em cuidados redobrados. No município vizinho de Rio Grande, a situação é mais dramática, pois no fim de semana houve o registro do 19º óbito. A região já ultrapassou 1.200 infectados. O cenário, no entanto, parece não preocupar uma parcela da sociedade. A cada fim de semana, a situação se repete. Trata-se de “festas clandestinas”, uma estratégia irresponsável que põe em risco os próprios participantes. No domingo, a Guarda Municipal foi informada que estaria acontecendo uma “rave” clandestina. Como local, o interior do município.

A bandeira vermelha para Pelotas, não evitou uma “rave” na colônia

A bandeira vermelha para Pelotas, não evitou uma “rave” na colônia

PERIGO – Guarnições da GM foram averiguar, se estaria sendo descumprido o decreto municipal, que estabelece o distanciamento social, alternativa recomendada para o enfrentamento à pandemia. De acordo com a divulgação da GM, nas imediações do local indicado no Monte Bonito, já era possível ouvir o som alto, o vozerio e a movimentação de veículos. A Guarda Municipal constatou que os frequentadores, na faixa etária entre dezoito e trinta anos, estavam aglomerados, e sem o uso da máscara de proteção. O evento, portanto, estava caracterizado como perigoso aos presentes.

FIM DE FESTA – A GM foi recepcionada pelo organizador da festa, que foi informado sobre o decreto vigente no município. De imediato, foi encerrado o evento. A GM informa à comunidade, que denúncias podem ser encaminhadas através dos fones: 153; 3283.7781.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções