Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

MORADORES DE RUA : Câmara irá averiguar protocolos de atendimento

MORADORES DE RUA : Câmara irá averiguar protocolos de atendimento
21 junho
09:02 2018

Na próxima semana a Câmara Municipal deverá realizar uma reunião de trabalho com representantes das secretarias de Assistência Social, Segurança, Saúde e serviços como o Samu e limpeza urbana para averiguar os protocolos de atendimento em casos de pessoas moradoras de rua.

Na reunião pública realizada onten, o secretário de Assistência Social, Luiz Longaray negou que equipes da secretaria estejam recolhendo cobertores e colchões de moradores de rua.

DIVERSAS pessoas já receberam atendimento da prefeitura

DIVERSAS pessoas já receberam atendimento da prefeitura

Além de negar as denúncias Longaray apresentou números da secretaria sobre os atendimentos sociais prestados este ano. De acordo com o secretário entre abril e junho 19 pessoas que viviam nas ruas foram encaminhadas para comunidades terapêuticas, oito para o serviço de habitação como o objetivo de conseguirem uma moradia, 16 retornaram para suas famílias, 14 receberam passagens para retornar as suas cidades de origem, quatro fizeram documentos novos, duas foram encaminhadas para perícias no INSS e três para serviços médicos diversos.

“O secretário diz que suas equipes não retiram os cobertores e colchões das pessoas que estão nas ruas, mas as denúncias foram feitas e não surgiram do nada, então vamos conversar com os outros órgãos para avaliar como agem quando acionados para casos envolvendo moradores de rua”, diz o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT) presidente da Comissão de Saúde.

Os vereadores também estudam propostas para auxiliar a secretaria a melhorar o atendimento oferecido atualmente para esta população. “Queixas e situações relatadas por voluntários que trabalham com a população de rua indicam que há falhas no sistema e queremos ajudar a saná-las”, declara.

DEBATES – Na reunião pública representantes de entidades que fornecem roupas, alimentos e assistência para pessoas em situação de rua na cidade deram relatos de problemas no atendimento social e, especialmente, nas abordagens feitas pelos órgãos de segurança.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções