Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Morre Cláudio Pereira Lima, fundador do Sinduscon/Pelotas

18 fevereiro
11:57 2014
Presidiu o Sinduscon entre os anos de 1989 a 1997

Presidiu o Sinduscon entre os anos de 1989 a 1997

Comunidade empresarial de Pelotas, especialmente construtores, estão de luto nesta terça-feira. Morreu o fundador e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, Claudio Pereira Lima. Ele tinha 83 anos, estava internado há mais de dez dias, vitima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Engenheiro Civil, Pereira Lima, como era conhecido no setor da construção civil, foi o responsável pela transformação da Associação das Empresas da Construção Civil em um sindicato ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Ele presidiu o Sinduscon entre os anos de 1989 a 1997.

Na manhã de hoje, o atual presidente do Sinduscon/Pelotas, Jacques Reydams, fez o seguinte registro: “Uma grande perda. Um homem admirável, responsável pelo dinamismo do nosso sindicato. Foi ele que conseguiu tornar realidade os ideais de parceria entre os associados. Ele fomentou a troca de experiências e de favores entre todos os envolvidos na cadeia produtiva. Nossas condolências e solidariedade à família”, lamentou.

O engenheiro também presidiu o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) no período 1984 a 1987, tendo realizado uma série de ações em prol da coletividade do setor produtivo local. “ Perdemos um grande líder, uma referência em empreendedorismo.  Lastimamos muito. Lembro de muitas passagens de Pereira Lima em sua trajetória empresarial”, disse o atual presidente do Cipel, Ricardo Coelho Michelon.

Pereira Lima deixa a esposa Regina; três filhas: Claudia; Andrea e Beatriz; oito netos e dois bisnetos. Os atos fúnebres estão ocorrendo na Capela A1, do Cemitério São Francisco de Paula. O sepultamento está marcado para às 18horas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções