Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Morre ex-chefe da Embrapa Clima Temperado

14 novembro
17:40 2013
Dr. Edy de Araújo Fernandes chefiou a Unidade por dez anos, tendo contribuÍdo ao desenvolvimento da pesquisa na região Sul

Dr. Edy de Araújo Fernandes chefiou a Unidade por dez anos, tendo contribuÍdo ao desenvolvimento da pesquisa na região Sul

Em função da morte do engenheiro agrônomo Edy de Araújo Fernandes, a Embrapa Clima Temperado decretou luto oficial de três dias. A morte ocorreu às 23h30min do último domingo (10). Doutor Edy, nascido em 25 de agosto de 1924, estava internado na Santa Casa de Pelotas em função de uma fibrose pulmonar. Morreu aos 89 anos de infecção generalizada. O enterro, realizado na segunda-feira, às 11h, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, contou com a presença de familiares e dos inúmeros amigos conquistados durante sua trajetória na Embrapa.

Doutor Edy foi figura importante na história da pesquisa na região Sul do Brasil. Chefiou a Unidade Experimental de Pesquisa de Âmbito Estadual (UEPAE-Cascata), atual Estação Experimental Cascata, entre 1975 e 1984. No ano seguinte, a UEPAE-Cascata transformava-se em Centro Nacional de Pesquisa de Fruteiras de Clima Temperado (CNPFT), onde o engenheiro continuou como chefe. Doutor Edy permaneceu por um período de dez anos na chefia, até o ano de 1985, quando decide se aposentar.

Edy de Araújo Fernandes deixa a esposa, Gladis Nogueira Fernandes, com quem estava casado há 60 anos, as duas filhas Beatriz Helena e Lucia e o neto João Miguel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções