Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Morre mototaxista acusado injustamente por estupro

Morre mototaxista acusado injustamente por estupro
11 dezembro
09:48 2014

Felipe Bastos Lopes, 33 anos, chegou a cumprir prisão preventiva. Passageira que o acusou de estupro cometeu grave erro pois o resultado do exame do material genético deu negativo. Felipe foi torturado e seviciado na cadeia e chegou a ser internado no Hospital Espírita. Morreu de parada cardíaca, oito dias após a divulgação da sentença que garantiu sua absolvição. Familiares clamam por justiça.

Uma sentença publicada no dia 20 de novembro inocentou o mototaxista Felipe Bastos Lopes, de 33 anos, da acusação de ter estuprado uma passageira. Um exame feito pelo Instituto Geral de Perícia apontou que o material genético dele não era compatível com o que foi colhido na vítima. Ele chegou a ficar preso por dois meses e meio, depois teve que vender rapaduras nas ruas para sustentar a mulher e a filha recém-nascida e acabou entrando em profunda depressão, que o levou à morte no dia 28 de novembro, depois de duas paradas cardíacas, oito dias depois de ter sido absolvido.

Revoltada a viúva Iasmin dos Santos, 21 anos, clama por justiça moral. A filha de 11 meses é o incentivo para que ela lute para mostrar a inocência do marido, que segundo ela, nem estava trabalhando no dia do fato porque a neném estava com apenas 20 dias, e ele tinha optado por trabalhar à noite para cuidá-la. “Ele nem sequer fez a corrida, como poderia estuprá-la, se estava em casa comigo e a filha”, lamenta Iasmin. Diz ainda que a mulher que o acusou faltou à primeira audiência e teria ido embriagada na segunda.

A viúva diz que na prisão, Felipe foi agredido, seviciado, impedido de tomar banho de sol e ainda lhe jogaram água quente. Era inocente e sofreu muito com a acusação de estupro e com os horrores que viu na cadeia. Para ela, a Polícia e a tal mulher destruíram a vida de um inocente, que trabalhava honestamente para sustentar a família. Sem meios de sobrevivência, ela voltou a morar com a mãe.

Segundo consta no registro de ocorrência feito pela passageira de 36 anos, na manhã do dia 5 janeiro ela teria solicitado uma corrida de mototáxi na esquina das ruas Lobo da Costa com Marechal Deodoro para ir até a Santa Casa de Misericórdia. Como o atendimento demoraria muito, ela decidiu voltar para casa. Embarcou novamente no veículo, pedindo ao condutor que a levasse de volta.

No trajeto, o homem mudou a indo em direção à Estrada do Engenho, onde investiu contra ela agredindo-a com socos. Após a agressão, que a deixou com dois dentes quebrados ele a estuprou e a roubou em R$ 70,00.

A delegada Lisiane Mattarredona, titular Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher conduziu o inquérito policial, seguindo os trâmites normais, passando a investigar os mototaxistas do ponto. Felipe foi reconhecido pela vítima por foto e pessoalmente. Mesmo negando autoria do crime, teve decretada a prisão preventiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções