Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Morre policial civil baleada em tentativa de assalto

02 agosto
08:18 2019

inspetora de polícia Cristina Gonçalves Lucas que, no início da madrugada de quinta-feira, foi baleada na cabeça, morreu na Santa de Casa de Pelotas. Na Polícia Civil há dois anos, Cristina de 39 anos estava no carro que era conduzido pelo marido, policial militar do 6º BPM em Rio Grande. No veículo também viajavam os filhos do casal, e a mãe da vítima. A família estava retornando para Rio Grande quando, num dos trevos em Pelotas, foi interceptada por dupla de ladrões. Conforme relato do esposo da vítima, repentinamente um Fiesta prata tentou bloquear o deslocamento da família. O condutor, porém, conseguiu desviar para empreender a fuga. Mas um dos assaltantes, que havia descido do Fiesta, efetuou disparo. O tiro atingiu a inspetora, cujo trabalho é desenvolvido em São José do Norte.

Cristina Lucas atuava em São José do Norte

Cristina Lucas atuava em São José do Norte

BUSCAS – A tentativa de latrocínio causou comoção, e teve ampla repercussão no Estado. Assim que as vítimas foram socorridas, e puderam ser conhecidos mais detalhes sobre a ação criminosa, equipes da Polícia Civil passaram a empreender buscas para a captura dos ladrões. Uma das primeiras informações averiguadas, é que o Fiesta usado para a tentativa de abordagem, foi roubado a 12 de julho no interior de Canguçu. O idoso, proprietário do veículo, conforme informações preliminares, também teria sido baleado durante o roubo. Com a pista inicial, e sequência na investigação, surgiram nomes de suspeitos para os crimes na região. É possível que a localização dos autores, seja descoberta em breve. A comunidade também pode colaborar, enviando informações que contribuam para a identificação dos autores. Basta o contato com a Polícia Civil através do fone de atendimento à população, número 197.

Confira a nota da Polícia Civil. 

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da inspetora de polícia Cristina Gonçalves Lucas.

Cristina teve morte encefálica decretada no início desta tarde, 01 de agosto de 2019, em decorrência de disparo de arma de fogo. A policial civil estava saindo de férias com a família, quando foi vítima de roubo, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Pelotas. 

Cristina, 38 anos, formou-se na Academia de Polícia Civil em fevereiro de 2017 e estava lotada na Delegacia de Polícia de São José do Norte. 

A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.

Por fim, a Polícia Civil agradece o apoio que está recebendo das demais instituições de segurança pública na busca dos deliquentes e informa que não medirá esforços para identificar e prender os autores do crime.

Nadine Farias Tagliari Anflor
Chefe de Polícia

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções