Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

MORRO REDONDO : Roteiro Morro de Amores ganha opção de café colonial

MORRO REDONDO  : Roteiro Morro de Amores ganha opção de café colonial
21 março
08:39 2019

Ano após ano, o Roteiro Morro de Amores ganha novos atrativos. Apoiado pelo Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS, que impulsiona o turismo no sul do Estado, o roteiro começou com seis destinos. Em 2018, o número chegou a 17 e, agora, está com 20. É um destes empreendimentos que apresenta a mais recente novidade aos turistas que, assim como as atrações, não param de crescer.

INAUGURAÇÃO do local ocorre nesta sexta-feira, às 16h, no Recanto Verde

INAUGURAÇÃO do local ocorre nesta sexta-feira, às 16h, no Recanto Verde

Trata-se do café colonial do Recanto Verde, cuja inauguração está marcada para esta sexta-feira, 22 de março, às 16h.

“Vamos oferecer itens de qualidade. Os doces, farináceos e frutas são cultivados e produzidos na propriedade – com exceção do pêssego. É tudo colonial mesmo”, garantem os sócios-proprietários do local, Nilda Pich Hirdes e Orlando Hirdes.

A ideia, segundo eles, é, a partir do café, potencializar as visitas ao recanto, que tem lindas paisagens, muito verde, mata e trilha com queda d’água e pontilhão que passa sobre um arroio. “Pretendemos continuar investindo para sempre melhorar. Estamos construindo um espaço maior, no qual, em um futuro breve, ficará o café. Também queremos oferecer piquenique, propiciando aos turistas que vierem o aproveitamento do ambiente todo. Ensaios fotográficos de noivos e de debutantes já foram realizados aqui e temos um casamento marcado para 2020”, conta o casal.

De acordo com a gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, o negócio tem muito potencial, pois, além de ser bonito, está bem localizado. Ela explica que “o fluxo de pessoas aumentou muito em Morro Redondo após o desenvolvimento deste roteiro, e o Recanto Verde fica bem próximo à Pousada da Cachoeira. Se antes a propriedade já recebia bastante gente à procura dos doces caseiros da Nilda, com o café, a tendência é aumentar”.

 

Tal crescimento da procura pela região está diretamente ligado ao potencial turístico percebido pelo Sebrae RS e parceiros, como EMATER, Prefeitura Municipal de Morro Redondo e Associação de Empreendedores de Turismo do Morro Redondo. “O roteiro é um projeto de valorização da cidade e integração com campo. Há atividades tanto urbanas, quanto rurais, que incentivam o turismo e movimentam a economia do município. Inclusive, a antiga secretaria de Desenvolvimento Rural tornou-se de Desenvolvimento Rural e Turismo, mudança incentivada pelo Sebrae RS para que o município cumpra critérios da legislação turística. A região tem muito potencial, e as pessoas querem crescer”, comemora Jussara.

O café colonial do Recanto Verde, que tem capacidade para 25 clientes, abrirá ao público aos finais de semana e feriados, das 8h às 18h (podendo haver alterações durante o inverno) com o investimento de R$ 28. Para grupos, o valor é de R$ 26 por pessoa, com possibilidade de reservas para dias de semana. O espaço está localizado na Estrada da Cachoeira S/N, São Domingo, Morro Redondo. Mais informações: (53) 9.8109-0004.

Para a inauguração, foram convidadas autoridades locais, como os prefeitos de Morro Redondo e Pelotas, e secretários de turismo da região. Com tantas delícias e muitos passeios à disposição do visitante de Morro Redondo, está cada vez mais difícil não morrer de amores por esse roteiro.

(Fotos: Letícia Santos)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções