Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Morro Redondo sedia encontro de mulheres

24 março
18:13 2014

Ocorreu no último sábado (22/03), no município de Morro Redondo, um dia dedicado exclusivamente para as mulheres. No salão da comunidade São Marcos, mais de 150 mulheres tiveram acesso a diversos serviços, como corte de cabelo, manicure, oficinas, aconselhamento jurídico e palestras.

Manicure, cabeleireiro, psicologo e outros serviços foram oferecidos

Manicure, cabeleireiro, oficinas e outros serviços foram oferecidos

A gerente regional da Emater/RS-Ascar em Pelotas, Karin Peglow, ressaltou, durante a abertura, o quanto a mulher avançou nos últimos anos e que ainda há muito espaço a ser conquistado, principalmente no que se refere aos direitos das mulheres. Já a advogada Maria Büttow palestrou sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho.

À tarde, a pedagoga e psicóloga Maria das Graças Gonçalves ministrou uma dinâmica em que se que trabalhou com os movimentos corporais, relacionando acontecimentos do cotidiano com a música. A equipe da Emater/RS-Ascar organizou oficinas sobre sabonetes, plantas medicinais e sucos naturais.

Na oportunidade, a produtora Maria Helena Corrêa assinou o primeiro contrato deste ano do Feaper (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais) na cidade. O contrato assinado tem o valor de R$ 8.600, que irá contribuir para a aquisição de equipamentos para a agroindústria de doces que pertence à produtora. O município conta com nove agroindústrias que pertencem ao Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), que abrange 30 famílias.

O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Morro Redondo, Câmara de Vereadores e Emater/RS-Ascar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções