Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Motoristas não devem estacionar no corredor de ônibus da Duque

Motoristas não devem estacionar no corredor de ônibus da Duque
08 janeiro
09:21 2019

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa que, ao contrário do que tem sido divulgado em redes sociais, as multas para quem estacionar no corredor de ônibus da Duque de Caxias, a partir da Praça 20 de Setembro até a BR-392, não começarão a ser aplicadas no dia 14 de janeiro, próxima segunda-feira.

Entretanto, placas indicam as proibições e os motoristas devem estar atentos.

Só haverá autos de infração a partir do momento em que toda a sinalização estiver pronta e o corredor em funcionamento. A intenção é ampliar o corredor – voltado não só aos ônibus do transporte coletivo, mas também intermunicipais e das universidades – para as quadras seguintes à Praça 20 (onde já há aplicação de multas em caso de infrações) de forma gradual, até o entroncamento com a Pinheiro Machado, fim do corredor.

Nesta extensão haverá somente as duas pistas para veículos e o corredor de ônibus; carros, motos e demais automotores poderão estacionar no canteiro central, bem como nas ruas paralelas. A partir da Pinheiro Machado até a BR-392, o estacionamento à direita será permitido.

 

Porém, carros, motocicletas e caminhões devem respeitar a exclusividade da via e evitar circular pelo local. Os agentes de trânsito orientam para que também não estacionem no corredor, atrapalhando a mobilidade, e sim, usem o espaço adequado: paralelo à Praça e no canteiro central.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções