Diário da Manhã

sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias

 Mais recentes

MUDANÇA DE ENDEREÇO : Sanep vai ocupar prédio da Justiça do Trabalho

MUDANÇA DE ENDEREÇO : Sanep vai ocupar prédio da Justiça do Trabalho
20 julho
08:36 2020

Após o anúncio, em dezembro de 2019, do acordo entre a Prefeitura de Pelotas e a Universidade Federal de Pelotas, para que o Conservatório de Música da UFPel  tivesse sua sede definitiva, no prédio da rua Félix da Cunha, foi liberado o prédio da contrapartida para a nova instalação do Sanep, que é o da antiga Justiça do Trabalho, na rua Lobo da Costa, entre Barroso e Alberto Rosa. No endereço, será instalada a nova sede do Sanep. O prédio já está liberado pela UFPel para a mudança.

“A reivindicação de que o prédio da Félix da Cunha fosse cedido à Universidade foi feita desde 2014 e vinha sendo tratada com prioridade pela atual gestão da Universidade”, considera o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, Otávio Peres.

Prédio do Conservatório de Música da UFPEL

Prédio do Conservatório de Música da UFPEL

O Conservatório de Música de Pelotas foi fundado a 18 de setembro de 1918 como instituição particular, sendo a primeira fundada especialmente para o ensino da música na cidade.

O prédio do Conservatório de Música foi construído entre 1880 e 1881 e é um ícone no município, ressalta a diretora do Centro de Artes da UFPel, Úrsula Silva. Possui área total de 1.163 metros quadrados, sendo 581,8 por pavimento.

O Conservatório de Música passou a fazer parte da UFPel como unidade acadêmica em 1983. Em 2010 uniu-se ao Instituto de Artes e Design, formando o Centro de Artes da Universidade.

“Além da formação nos cursos de Música, de licenciatura e bacharelado, atende à comunidade de várias formas, cultural e artisticamente, promovendo recitais, concertos, mostras musicais, masterclasses e na base de uma educação musical.

A importância do Conservatório de Música de Pelotas foi reconhecida com a Lei nº 12.133, de 26 de julho de 2004, que o declarou integrante do Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul”, sublinha a professora Úrsula.

IMÓVEL fica na rua Lobo da Costa entre Almirante Barroso e Alberto Rosa

IMÓVEL fica na rua Lobo da Costa entre Almirante Barroso e Alberto Rosa

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções