Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Mudança no calendário faz Pelotas rever planejamento

01 novembro
08:15 2017

O Pelotas gostaria que a Divisão de Acesso começasse em fevereiro. Por isso, não gosta dessa hipótese de a competição só iniciar em março. A própria indefinição já traz consequências. A diretoria terá que decidir se mantém o ritmo de preparação ou espera um pouco mais – inclusive, adiando a abertura da temporada, que está prevista para o dia 20 – até o congresso técnico em 11 de dezembro.

Manoel Nunes reconhece que mudança traz prejuízo aos planos

Manoel Nunes reconhece que mudança traz prejuízo aos planos

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sugeriu inicialmente a data de 4 fevereiro e abriu espaço para a opinião dos clubes. Segundo o diretor de futebol do Pelotas, Manoel Nunes, cerca de 90% dos times foram favoráveis a data apresentada pela entidade. Mesmo assim surgiu a hipótese de o campeonato ser adiado para março. Essa é, por sinal, o calendário defendido agora pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto.

O Pelotas gostaria que a competição começasse em fevereiro. Afinal, o clube já possui oito jogadores acertados (contrato renovado) e mais quatro contratações encaminhadas. Quanto menor o recesso melhor. “Contávamos com essa condição de estarmos adiantados em relação aos demais clubes. Também tínhamos a intenção de fazer bons amistosos em dezembro com os times da Série A. O adiamento traz uma dificuldade grande para nós”, lamenta Neca.

Diante dessa mudança de calendário, a diretoria do Pelotas fará uma reunião na próxima semana para definir se muda o planejamento. “Independente de calendário, nós temos a certeza que deveremos continuar o trabalho com muita seriedade e convicção”, completa Neca. A renovação de contrato de Vinícius Parise, Juliano Tatto, Caxambu e Jean Roberto já foi publicada pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções