Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MUDANÇA : Xavante terá que refazer meio time

01 dezembro
09:06 2016

A diretoria do Brasil terá o maior desafio desde 2012 no que se refere a troca de jogadores no elenco. Ao contrário das reformulações gradativas anteriores, a mudança agora será bem mais profunda na base da equipe titular. Já está confirmada a saída de quatro importantes titulares – três deles do sistema ofensivo. Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Ramón e Washington estavam entre os destaques do time na Série B do Brasileiro.

Ramón e Garcia fizeram metade dos gols marcados pelo time na Série B Foto: Assessoria GEB

Ramón e Garcia fizeram metade dos gols marcados pelo time na Série B
Foto: Assessoria GEB

A diretoria rubro-negra não divulgou a saída de nenhum dos jogadores. Foram os próprios atletas que comunicaram o desligamento do clube, usando principalmente as redes sociais. O atacante Ramón assegurou ontem à noite que já está certo: não fica no Brasil. Mas não falou qual será seu destino. “Isso será anunciado em breve. Fui orientado a não falar nada ainda”, afirmou o atacante. Houve especulação de seu acerto com a Ponte Preta.

QUEM VEM? – O Brasil tem sido competente na substituição dos jogadores que saem. Só que antes acontecia a saída de um ou dois titulares e mais os jogadores que não vinham sendo aproveitados. Agora há a perda de quatro titulares e pode sair ser cinco – caso Weldinho não permaneça no Bento Freitas. Isso representa meio time. Um desafio para o técnico Rogério Zimmermann, já que ele deve permanecer no clube (embora não tenha ainda sido feito o anúncio da renovação de contrato).

Para o meio-campo, o Brasil pode contratar Lucas Sotero, que disputou a Série B pelo Sampaio Correa. Outro nome especulado é de Leo Gago. O volante está atualmente sem clube. De novo o nome de Leandrão volta a ser citado para animar a torcida xavante.

Dupla vai para clube do Japão

Nem Grêmio, nem México. O destino de Felipe Garcia é o Nagoya Grampus – time da segunda divisão do Japão. Junto com o vice-artilheiro da Série B vai também o volante Washington. Os dois jogadores anunciaram no começo da semana a saída do Brasil. Eles foram confirmados pelo clube japonês nesta quarta-feira. Já Diogo Oliveira acertou sua transferência para o Paysandu.

Aos 26 anos, Felipe Garcia terá a segunda experiência no exterior. Entre 2009 e 2011, ele jogou pelo Naested, da Dinamarca. Depois de se destacar na Segundona gaúcha pelo Santo Ângelo, o meia-atacante esteve no Pelotas e, em abril de 2014, foi contratado pelo Brasil. No time rubro-negro, Felipe Garcia disputou 117 partidas e marcou 21 gols. Foi transformado em meia pelo técnico Rogério Zimmermann. Antes jogava no ataque.

Na Série B deste ano, Felipe Garcia marcou 13 gols – dois a menos do que Bill, do Ceará. Para esse desafio no futebol asiático vai também Washington, que estava no Brasil desde 2012. Sem acerto para renovar contrato, Diogo Oliveira – no dia seguinte ao confirmar sua saída do Xavante – acertou transferência para o Paysandu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções