Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Mudas de árvores nativas serão distribuídas no Polo Pelotas

04 junho
16:14 2014

polo pelotas 1Mudas de araçá, pitangueira, guabijú, cerejeira, ipê amarelo e goiabeira serão distribuídas quinta-feira(5), nos SAUs – postos de atendimento ao usuário da Ecosul, no Polo Rodoviário de Pelotas. A iniciativa é uma forma de fazer germinar a consciência coletiva no Dia Mundial do Meio Ambiente. De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da concessionária, Rodrigo Carré, serão distribuídas cerca de 400 mudas de seis espécies nativas da região. “Junto com cada espécie, uma etiqueta indica o melhor solo para o plantio e a época do ano em que a planta floresce”, detalha.

Mas não é só o público externo que estará em sintonia com a data, os colaboradores da empresa participam de uma ação interativa com o objetivo de sublinhar a importância das ações de preservação do planeta. Para promover a data e espalhar uma consciência limpa, as equipes receberão bottons para serem usados em celebração ao dia. “Na programação da nossa rádio interna teremos uma entrevista com especialista em meio ambiente, dando dicas que podem mudar muito no cotidiano de todos”, destaca Rodrigo.

polo pelotas 2Entre as dicas disseminadas durante o dia aos usuários que trafegarem pelas rodovias administradas pela Ecosul,  as formas de economizar água no dia a dia e reutilização. O tratamento dos resíduos também é foco da folheteria, que aborda a importância da separação do lixo e ressalta a prática de reduzir, reciclar e reutilizar. “São ações diárias e simples que colaboram para construirmos um mundo melhor”, resume Rodrigo. As mudas de espécies nativas serão distribuídas também na sexta-feira(6), às 16h, quando os alunos do Pronatec participam de uma palestra sobre Meio Ambiente, ministrada pela analista de sustentabilidade da Ecosul, Silvana Grupelli, no Senac.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções