Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Muitas nuvens, frio e chuva no fim de semana

Muitas nuvens, frio e chuva no fim de semana
08 setembro
09:21 2020

O boletim informa que até quinta-feira a semana será de muita nebulosidade e chuvas esparsas no Rio Grande do Sul devido aos ventos de leste que trazem umidade do mar. Entre sexta-feira e final de semana as chuvas voltam com maior intensidade especialmente nas regiões da capital, norte, Serra Gaúcha e litoral norte com possibilidade de tempestades.

Na metade sul do RS as chuvas serão mal distribuídas e de intensidade mais baixa, acumulando próximo de 20mm. As temperaturas continuarão relativamentes baixas, com mínimas próximas a 10˚ e máximas inferiores à 22˚C. No final de semana uma massa de ar frio volta a baixar um pouco mais as temperaturas com mínimas próximas a 7˚C na região da campanha.

Previsões e análises
O boletim tem, além da previsão para a semana, a tendência para meados de setembro, a previsão climática para o trimestre setembro-outubro-novembro, Boletim Climático de Inverno e previsão para Inverno 2020.

O conteúdo foi elaborado de forma colaborativa entre o CPMET, alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções