Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

MUNDIAL INTERCLUBES : Renato Gaúcho prevê Pachuca supermotivado e acredita em semifinal difícil

11 dezembro
08:37 2017

O técnico Renato Gaúcho dá dica de que não viu muita qualidade no Pachuca, mas espera um adversário mais forte na partida desta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), em Al Ain, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Afinal, todos os times se motivam para enfrentar os campeões da América do Sul e da Europa. Além disso, a responsabilidade do favoritismo é toda do Grêmio.

Edilson participa de treino do Grêmio nos Emirados Árabes: tricolores esperam Pachuca mais forte Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Edilson participa de treino do Grêmio nos Emirados Árabes: tricolores esperam Pachuca mais forte
Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

“Uma semifinal é sempre muito difícil. Às vezes você vê uma partida de um adversário, você não vê tanta qualidade ou de repente a equipe não jogou tão bem. Mas todo mundo quer ganhar do Grêmio, todo mundo quer ganhar do Real Madrid. Então pode ter certeza que essa semifinal vai ser bastante difícil”, disse o treinador do time brasileiro em entrevista à Grêmio TV.

Renato ressaltou a consciência do Grêmio, que ganhou personalidade vencedora com as conquistas de títulos a partir do ano passado. “Eu fico um pouco mais tranquilo porque eu tenho um grupo bastante consciente, responsável. Nós assistimos ao jogo juntos e eles sabem exatamente o que deve ser feito. Até porque se nós vencemos a Libertadores de uma maneira, não tem porque mudar. Então essa consciência é fundamental”, comentou.

QUEM ENTRA? – A principal dúvida na escalação do Grêmio é sobre quem será o substituto de Arthur, que, com ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo, está fora do Mundial. A vaga deve ficar com Michel, mas Maicon e Leo Moura correm, por fora, nessa disputa para entrar na equipe gremista.

A imprensa pôde acompanhar apenas 30 minutos do treino deste domingo. Kannemann recuperado de uma gripe começou o treino normalmente, enquanto Bruno Rodrigo e Bressan trabalharam separados dos demais jogadores.

Pachuca vence Wydad e vai enfrentar o Grêmio nas semifinais

Pachuca vence Wydad e vai enfrentar o Grêmio nas semifinais

Pachuca no caminho tricolor

O Pachuca será o adversário do Grêmio nas semifinais do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), em Al Ain, nos Emirados Árabes. Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 24 minutos do segundo tempo, o time mexicano só conseguiu a vantagem na prorrogação da partida diante do Wydad Casablanca (Marrocos), com gol de Guzman. O jogo foi realizado sábado no estádio Xeique Zayed, em Abu Dhabi.

Pode ter sido nervosismo, mas as duas equipes demonstraram pouca inspiração na partida, apesar de jogarem com muita velocidade. Com o passar do jogo, o Pachuca começou a dominar o jogo, sem superar a ansiedade da expectativa de vitória nas quartas de final do Mundial. O drama mexicano aumentou como empate no tempo regulamentar. A vantagem só foi alcançada no segundo tempo da prorrogação.

Na outra partida de sábado, o Al Jazira derrotou o Urawa Reds, do Japão por 1 a 0. O time árabe será o adversário do Real Madrid nas semifinais, quarta-feira. O gol da vitória foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo, com assistência do brasileiro Romarinho para a finalização de Ali Ahmed Mabkhout.

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na goleada do Real diante do Sevilla

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na goleada do Real diante do Sevilla

Varane e Bale na lista do Real

Raphael Varene e Gereth Bale foram incluídos pelo técnico Zinedine Zidane na delegação do Real Madrid, que viajou neste domingo para os Emirados Árabes a fim de disputar o Mundial de Clubes. A única mudança no elenco madrileno é a substituição de Luca Zidane (terceiro goleiro) pelo juvenil Moha.

A participação de Varane e Bale no Mundial é dúvida. O zagueiro francês tem uma lesão muscular, enquanto o atacante segue impedido de fazer uma sequência de jogos por conta de dores musculares na perna esquerda. Jesús Vallejo não foi inscrito para o Mundial, mas apareceu na lista de viagem. Ele pode substituir Varane na inscrição final do torneio.

A lista de convocados do Real é Keylor Navas, Kiko Casilla, Moha, Dani Carvajal, Achraf, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Vallejo, Marcelo, Theo, Casemiro, Marcos Llorente, Kroos, Modric, Kovacic, Ceballos, Isco, Marco Asensio, Lucas Vázquez, Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema e Mayoral.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções