Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

MUNDIAL : Real sofre e avança

14 dezembro
08:32 2017

O Real Madrid levou susto, passou trabalho e pressionou, mas fez valer sua superioridade técnica, assegurando presença na final do Mundial de Clubes, contra o Grêmio, sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O time espanhol venceu o Al Jazira por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em jogo das semifinais do torneio. O brasileiro Romarinho fez o gol do time árabe. Cristiano Ronaldo e Gareth Bale marcaram para o Real.

Real Madrid passou trabalho para vencer o Al Jazira: pressionou até conseguir a virada por 2 a 1

Real Madrid passou trabalho para vencer o Al Jazira: pressionou até conseguir a virada por 2 a 1

Os primeiros 20 minutos de jogo foi um massacre do Real Madrid. Mas não fez gol. Ali Khaseif se transformou num monstro debaixo das traves, fazendo pelos menos cinco defesas espetaculares. Também teve sorte, porque a bola tocou por duas vezes no poste (e numa delas, bateu em suas costas e foi para escanteio). Teve ainda um gol mal anulado pela arbitragem – decisão dos árbitros de vídeo – marcado por Casemiro. Foi dado impedimento de Benzema, que não tocou na bola.

O Real se expôs perigosamente aos contra-ataques do adversário. E foi assim que, aos 37, que Romarinho fez o gol do Al Jazira, com frieza e técnica no momento da definição do lance. No começo do segundo tempo, o time árabe deu sinal de tragédia para o Real. Num contra-ataque Bousoufa fez o segundo gol. O lance foi anulado por impedimento.

Em seguida, aos sete minutos, Cristiano Ronaldo recebeu o passe de Modric e empatou a partida. A pressão do Real se manteve. Benzema carimbou a trave em dois momentos. Ali Khaseif saiu lesionado, mas o reserva Alsenaami seguiu salvando o Al Jazira. Por fim, aos 38, Bale recebeu assistência de Lucas Vázquez e chutou rasteio. CR7 deu um toquinho de calcanhar na bola, mas o gol foi assinado para o galês.

Grêmio observa rival vulnerável

O Real Madrid espantou a zebra do século ao vencer o Al Jazira por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nas semifinais do Mundial de Clubes. Embora o resultado da partida seja mentiroso, porque o volume de jogo do time espanhol poderia ter resultado numa goleada tranquila – não fosse as defesas improváveis do goleiro Al Khaseif e quatro bolas na trave. Mas o Real se mostrou vulnerável aos contra-ataques do adversário.

É exatamente nesta vulnerabilidade defensiva do time de Zidane, deixando os zagueiros praticamente no mano a mano com os atacantes adversários, porque os laterais se jogam para o ataque – bem como os volantes -, que reside a esperança do Grêmio de superar a poderosa equipe espanhola. É provável, porém, que o Real tenha outra postura no sábado, pois sempre se caracterizou pelo equilíbrio coletivo. Sergio Ramos, Carabajal e Toni Kross devem ser aproveitados na final. Eles foram poupados no jogo de ontem.

SEDE – Depois de jogar diante do Pachuca em Al Ain, a delegação do Grêmio viajou nesta quarta-feira para a sede da final do Mundial – onde assistiu ao jogo do Real Madrid diante Al Jazira. O técnico Renato Gaúcho começa nesta quinta-feira a preparação específica para o jogo decisivo diante dos espanhóis. Ele deve repetir a escalação, mas existe quem defenda a presença de Jael no lugar de Lucas Barrios, que atravessa uma crise técnica. O time melhorou na terça com a entrada de Jael no segundo tempo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções