Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MUNICIPÁRIOS: Decisão sobre greve é adiada

27 maio
17:59 2014

Decisão final adiada

Na assembleia realizada nesta terça-feira(27) os municipários de Pelotas optaram por esperar um pouco mais para baterem o martelo na questão fazer ou não fazer greve. A categoria deliberou sobre manter a mobilização, com paralisação nesta quarta e sexta-feira e atos públicos nos quais mais uma vez irão demonstrar o seu descontentamento ao não atendimento de suas reivindicações pelo Executivo Municipal.

MOBILIZAÇÃO continua nesta quarta-feira com mais um ato público em frente à prefeitura FOTO:  Alisson Assumpção/DM

MOBILIZAÇÃO continua nesta quarta-feira com mais um ato público em frente à prefeitura
FOTO: Alisson Assumpção/DM

O indicativo de greve foi mantido e foi marcada nova assembleia para a próxima segunda-feira(2) à tarde, no auditório do Colégio Municipal Pelotense, quando será avaliada a mobilização, que já dura uma semana, e decidido o futuro do movimento. Ou seja: os trabalhadores irão votar pela greve ou pelo fim da mobilização, com a aceitação da contraproposta da Prefeitura às suas reivindicações. Na segunda-feira, a direção do Sindicato dos Municipários esteve reunida com o prefeito Eduardo Leite.

“Tudo o que pode ser colocado em salário, nós estamos colocando. Conseguimos oferecer 6,3% de reajuste, o que significa 0,7% de ganho real, acima da correção inflacionária. Não é o ideal, mas é o possível”, salientou o prefeito confirmando a contraproposta de reajuste aos servidores. Também foi mantido o valor de reajuste no vale-alimentação: R$ 10,00.

A contraproposta dos gestores está bem longe do que reivindicam os servidores, que pedem 12,5% de reajuste salarial e R$ 100,00 no vale-alimentação. Assim, os trabalhadores voltam à rua nesta quarta-feira para mais uma manifestação em frente à prefeitura.

ETERPEL – Sanep em greve, Simp com indicativo, e servidores do Terminal Rodoviários prontos para ingressar no bloco dos servidores municipais descontentes. Nesta quarta-feira às 18h, na sede do Sindicato, eles realizam assembleia para deliberar sobre reajuste salarial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções