Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas recebe novos profissionais pelo Provab e Mais Médicos

07 março
17:09 2014
23 profissionais foram apresentados

23 profissionais foram apresentados

O auditório do DST/Aids, que fica junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi palco da apresentação de 23 novos profissionais que integram a equipe de saúde do Município a partir desta quinta-feira (06/03/2014). Os médicos e enfermeiros chegam para trabalhar junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS), através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e do Mais Médicos.

No total, são 19 médicos (17 pelo Provab e dois do Mais Médicos) e mais quatro enfermeiras. Um dos profissionais do Mais Médicos migrou de um programa para outro, isto porque o Provab tem duração de um ano, podendo, após este prazo, migrar para outros programas.

Atualmente, 65 equipes de Estratégia e Saúde da Família estão locadas em 38 unidades, na zona urbana e rural da cidade. As unidades que receberão o novo efetivo são: Arco-Íris, Bom Jesus, Dom Pedro I, Dunas, Navegantes, Sansca, Simões Lopes, Sítio Floresta, Vila Nova, Vila Princesa, Virgílio Costa (Passo do Salso), Corrientes, Posto Branco, Colônia Osório e Monte Bonito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções