Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Museu da Baronesa participa da 15ª Semana Nacional de Museus

Museu da Baronesa participa da 15ª Semana Nacional de Museus
16 maio
08:32 2017

A 15ª Semana Nacional de Museus, comemorada na próxima semana, tem como tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. E o Museu da Baronesa entra no clima a partir de hoje até 20 de maio, em ações que comemoram também os seus 35 anos.

Hoje, às 18h, haverá “Uma noite no museu: dizendo o indizível na Baronesa”, quando será apresentado o documentário O Grande Legado, seguido por uma roda e conversa com a autora, Rosemar Lemos. Após, será aberta a Exposição Câmara Escura, que integrou o oitavo seminário da consciência negra de Pelotas, em 2016. Nesse dia, o Museu abrirá somente aos inscritos. A inscrição pode ser feita gratuitamente pelo mail [email protected]. As ações são promovidas em parceria com o Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade e Coordenadoria de Inclusão e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Quarta (17) e quinta-feira (18) haverá visitas monitoradas com o tema “A presença do negro no Museu da Baronesa: dizendo o indizível”. Dia 17 às 14h e 16h, e dia 18 às 14h. O agendamento gratuito deve ser feito pelo telefone (53) 3228-4606 ou pelo mail [email protected].

E, para encerrar a semana, sábado (20) será o dia do passe livre para todos os interessados em visitar o Museu.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções