Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

MUSEU DO DOCE : Lançamento do CD “Candombe para vos”

MUSEU DO DOCE : Lançamento do CD “Candombe para vos”
29 novembro
09:48 2018

Sexta às 20h30min, uruguaio Lyber Bermudez apresentará show do novo disco

Por Carlos Cogoy

No repertório do show de lançamento do disco “Candombe para vos” – viabilizado através de edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA) -, composições de Lyber Bermudez, bem como em parceria com os jaguarenses Martim César e Paulo Timm. Também, interpretações de músicas dos uruguaios Tabaré Arapi, Diego Kuropatwa, Yábor e Hugo Fattoruso. O show será amanhã às 20h30min no Museu do Doce – Praça Cel. Pedro Osório 8. ENTRADA FRANCA.

Lyber Bermudez está radicado em Pelotas há mais de vinte anos

Lyber Bermudez está radicado em Pelotas há mais de vinte anos

LANÇAMENTO – No show, Lyber (percussão e voz), será acompanhado pelos instrumentistas:  Hélio Mandeco (guitarra); Fabricio Pardal Moura (bandolim e contrabaixo); Nuno Moura (violão e vocais); Renato Popó (bateria); Adão Santos (sax). Nos vocais, a participação de Clarissa Garcia. De acordo com o cronograma de lançamento, além do show nesta semana, também haverá apresentação no dia 8. O show acontecerá a partir das 20h30min, e o local será o auditório do Centro de Artes (CEARTES/UFPel) – rua Álvaro Chaves 65.

DISCO reúne as faixas: “De una tierra”; “Memoria Azul”; “Trás la Huella del Berá”; “Necesito de tu sol”; “Candombe para vos”; “Yo no pido”; “Alumbrando Esperanzas”; “Emigrante”; “Milongon de La Calle”;  “Mi Cancion”. O repertório pode ser ouvido online. Neste mês, o disco chegou às plataformas digitais e pode ser ouvido no Youtube, Deezer, Spotify.

OFICINAS – Além de show do disco, a edição via Procultura, também contempla oficinas de candombe. A primeira foi ministrada por Lyber no dia 21, abrindo o X Seminário da Consciência Negra de Pelotas (SECONEP). A próxima acontecerá no dia 7 de dezembro, com início às 14h30min, e o local será a sede da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) – Praça Cel. Pedro Osório 2. A participação é gratuita, e interessados poderão levar instrumentos de percussão.

LYBER é uruguaio mas há vinte anos está radicado em Pelotas. Na UFPel, realizou a formação em artes visuais. O primeiro disco “Latinamente”, foi lançado em 2004, e teve reedição há sete anos. Contatos com o artista, podem ser feitos através do WhatsApp (53) 9 8433.0031. E-mail: [email protected]

 

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções