Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : Festival internacional chega ao fim

MÚSICA : Festival internacional chega ao fim
30 janeiro
10:14 2015

Chega ao final hoje o 5° Festival Internacional Sesc de Música. Às 20h30, a Orquestra Acadêmica do Festival realiza o concerto de encerramento, no Largo Edmar Fetter, em frente ao Mercado Público.

Regidos pelo maestro Evandro Matté, mais de 100 músicos que participaram das classes de instrumentos e canto durante o evento apresentarão “A Música das Américas”, com obras de compositores consagrados do continente, tais como Villa-Lobos, Bernstein, Ginastera e Marquez. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para o Theatro Guarany, no mesmo horário, com entrada franca. O evento também será transmitido ao vivo pelo site www.sesc_rs.com.br/festival.

Desde o dia 18 deste mês, Pelotas recebe o 5° Festival Internacional Sesc de Música. Ao total, foram 13 dias de intensa programação, com 10 apresentações no Theatro Guarany e 20 na Biblioteca Pública Pelotense. Entre os destaques, esteve o concerto de abertura com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, que subiu ao palco do Theatro Guarany na abertura (18/01), acompanhada dos músicos Yamandu Costa e Ernesto Fagundes. O Festival na Comunidade também levou a música a instituições sociais, às ruas do centro da Cidade e à zona rural, como na Colônia Santo Antônio, somando um total de 15 intervenções musicais.

Além das apresentações, todas gratuitas para a comunidade, o evento tem um forte caráter pedagógico. Classes de instrumentos e canto aconteceram diariamente, envolvendo jovens brasileiros e de países como Argentina, Venezuela, Chile, Peru, Colômbia, França, Estados Unidos e África do Sul.

O Festival contou com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, e apoio cultural da Faculdade Senac; da Universidade Federal e Museu do Doce, de Pelotas; da Universidade Católica de Pelotas; Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Expresso Embaixador e Ospa.

Comentários ()

Seções