Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA: Guerra e paz depois de todos esses anos

31 outubro
18:00 2014

Entre 2005 e 2012 ela morou em Pelotas, mostrou sua música e gravou CD. Dia 15, Lara Rossato lançará novo disco “Mesa para dois”

Por Carlos Cogoy

Sonoridade Pop de Lara Rossato CRÉDITO: Gabriel Dalmazo

Sonoridade Pop de Lara Rossato
CRÉDITO:
Gabriel Dalmazo

Eu não vou voltar atrás/ Mesmo cansada de estar sempre nessa trincheira/

Eu vou lutando por paz, você quer que eu me renda/ Estraga meu dia, melhora minha vida, cruel e doce contradição. Versos da bela “Guerra e paz”, música de Lara Rossato que estará no CD. Outro destaque é “Depois de todos esses anos”, que abre com: Agora eu tenho que aprender a conjugar todos esses/ verbos no passado/ Viver, amar, querer, te ver, te ter, sentir e ser/ Se ainda haviam outros mares para entrar/ Outras fontes pra jogar moedas. A temática romântica, sentimental e feminina, valoriza-se com acordes sob medida e a voz privilegiada da intérprete. No repertório também as faixas: “Julho de 2013”; “Água e sal”; “Mais que uma vida”; “Despedida”; “Tenha um bom dia”; “Dia seguinte”; “Vulcânica”; “Muito original”. Som Pop bem elaborado que está prestes a abrir espaço na capital gaúcha. “Mesa para dois” tem arranjos que se encaixam e funcionam. Gravado em São Paulo, o disco oferece qualidade técnica que contribui para resultado amadurecido. Lara informa que o disco pode ser adquirido em formato digital iTunes. E pode ser ouvido gratuitamente no Deezer, Spotify e Rdio.

CD foi gravado em São Paulo

CD foi gravado em São Paulo

 LANÇAMENTO – No Estado, lançamento será dia 15 deste mês às 19h no Openstage Music Store – avenida Otto Niemeyer 2.415. O show poderá ser assistido no: yotube.com/lararossatomusica. Em Pelotas, diz Lara, show de lançamento acontecerá no começo de 2015. Além do Facebook, artista também dispõe de divulgação no site lararossato.com – onde também pode ser ouvido o disco.

 

Foyer do Guarany em 2011 CRÉDITO: Arquivo/DM

Foyer do Guarany em 2011
CRÉDITO:
Arquivo/DM

PAMPA – Lara comenta sobre o período em Pelotas: “Eu comecei a cantar com catorze anos, porém profissionalmente creio que foi em 2005, com a mudança para Pelotas. Na cidade comecei a fazer mais shows e toquei em eventos como a Fenadoce e Feira do Livro, e espaços como o João Gilberto. Foram sete anos maravilhosos, a cidade é muito gostosa de se viver. Fiz vários amigos ligados à música e aprendi muito nesse período. Em Pelotas lancei o disco ‘Doce’ em 2010. Além da música, também queria muito estudar e ter um diploma”. Ela é natural de Dom Pedrito e vivenciou o cotidiano campeiro. “Na infância era bem criativa, gostava de inventar histórias, desenhar, dançar e cantar. Ao ganhar algum instrumento de brinquedo, já tentava tocar e fazia shows imaginários. Então acredito que isso foi evoluindo naturalmente”, avalia.

Show na Fenadoce

Show na Fenadoce

 POP – À época do disco “Doce”, menciona a artista, a música era compartilhada com a dedicação ao estudo. Assim, ela considera que “Mesa para dois”  é como “se fosse o primeiro, pois me dediquei inteiramente a ele”. E Lara é a autora das dez faixas. “Me considero uma cantora Pop. Tenho influências da música nativista, pop e o rock clássico. Sou fã de cantoras como Mercedes Sosa, compositoras como Violeta Parra, gosto de Led Zeppelin mas também adoro música eletrônica. Então acredito que sou influenciada por tudo isso. Apenas não tive nenhum contato com MPB e samba. Já cantei em muitas bandas e apresentei covers de Madonna, Led Zeppelin, Guns n’Roses, Evanescence, Alanis Morissette, Shakira. Já escrevi canções com temas sociais mas não gravei, ainda não é o momento certo. Então nas músicas falo muito sobre sentimentos, acredito que é o universo que mais exploro”, declara.

 AUTORAL – Ela considera-se mais compositora do que intérprete. Porém, sua voz é marcante. “Estou morando há três anos em Porto Alegre, e tenho tocado em poucos lugares pois trabalho com música autoral. Mas isso também tem aberto portas e meu público se ampliado”, conclui.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções