Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : Interpretações diárias no projeto “Anota a nota”

25 junho
08:56 2020

Prestes a completar cem “lives”, Cláudia Braunstein divulga promoção

Por Carlos Cogoy

Com a recomendação do distanciamento social, em tempos de pandemia, artistas têm se adaptado ao formato virtual. Apresentações e lançamentos de novas músicas, tornaram-se frequentes através de “lives” na internet. A comunicação tem sido o recurso para a divulgação dos mais variados gêneros e estilos. Uma iniciativa local, no entanto, destaca-se pela regularidade. Trata-se do projeto “Anota a nota”, da musicista Cláudia Braunstein. A regente do Coral Linguagem de Emoções, e coordenadora do  Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein, tem apresentado “lives” desde o início da quarentena. Conforme explica, somente na Sexta-Feira Santa, a 10 de abril, não houve transmissão. Com início às 17h, nesta quinta acontecerá a “live” 94. Para acompanhar ao vivo, bem como assistir as edições anteriores, basta acessar Cláudia Braunstein no Facebook.

Cláudia Braunstein é acompanhada pelo filho Eduardo

Cláudia Braunstein é acompanhada pelo filho Eduardo

CONCURSO – Pré-reveillon, bloco carnavalesco e bailes temáticos, têm sido algumas da promoções de Cláudia, riograndina que há quinze anos está radicada em Pelotas. Porém, diante da expansão do contágio do novo coronavírus, as iniciativas e shows tiveram de ser momentaneamente interrompidos. Mas, com a aproximação da centésima edição do projeto “Anota a nota”, Cláudia criou uma promoção no formato online. Ela está convidando e mobilizando, coralistas, amigos e espectadores, para a participação na Festa do Fuxico Julino. Trata-se de concurso que acontecerá a 1º de julho, quando será transmitida “live” de número 100. Para participar, basta enviar uma selfie até dia 1º. A foto deverá ser caracterizada, considerando as cem “lives”, o artesanato fuxico, à base de retalhos e remendos, e a temática caipira. Haverá troféus aos três primeiros colocados, e a escolha será do público, que se manifestará através dos “likes”.

ANOTA A NOTA teve início a 23 de março. Com exibição às 17h, dura em média quinze minutos. Na interpretação, ritmos como MPB, samba, rock, baladas, bolero, forró e bossa nova. Na primeira edição, que chegou a 244 visualizações, houve a participação da filha Juliana Ribeiro. No começo, conforme diz Cláudia, a ideia era a apresentação, seguida de explanação didática sobre teoria musical. No decorrer do projeto, e ponderando a interatividade com o público, que sugere e dá dicas, as “lives” ficaram exclusivamente musicais. Assim, diariamente, são apresentadas três músicas. O filho Eduardo Ribeiro, desde a 12ª edição, tem acompanhado Cláudia. De acordo com a musicista é grande a lista de sugestões musicais, e a escolha do repertório é feita durante as manhãs. A “live” mais visualizada chegou a 1.670, e foi com a temática dos anos sessenta.

INTERATIVIDADE – União, companhia, uma “família”, como sugeriu Paulo Rosa. Eis a essência do projeto, num período que exige distanciamento. Cláudia menciona que há espectadores do Estado, País e até da França e Itália.

PERSONAL – Além das “lives”, o filho Eduardo Ribeiro é personal trainer. Ele tem ministrado aulas virtuais de ginástica funcional. Informações no WhatsApp (51) 9.9559.0027,  Facebook Eduardo Ribeiro, ou Instagram:  @startesportes

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções