Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Músico Alex Vaz lança CD com clássicos do blues no João Gilberto

18 fevereiro
09:01 2014
Músico Alex Vaz divulga o lançamento do compacto no JG

Músico Alex Vaz divulga o lançamento do compacto no JG

Na quarta-feira às 21h, promoção especial no João Gilberto Bar & Champanharia – rua Gonçalves Chaves nº 430. Trata-se de edição do projeto “Diablues”. Conforme o músico Alex Vaz, acontecerá o show de lançamento do primeiro compacto do projeto. Segundo ele, o “trabalho foi registrado em novembro do ano passado, nas dependências do Observatório Bar”. Com produção de Vaz, o CD foi finalizado por Lucas Roma. O ingresso antecipado a R$10,00 pode ser adquirido no JG ou no Studio CDs.

REPERTÓRIO – No disco estarão duas músicas autorais, bem como versão “blues” de música gaúcha. No “Diablues”, a interpretação da música “Guri” de Júlio Machado da Silva, que ficou consagrada na voz de César Passarinho. Além disso, também estão gravados clássicos do blues, músicas de Willie Dixon, Howlin Wolf e Sonny Boy Williamson II. Além de Alex Vaz, também estarão tocando César Lascano, Daniel Neuer, Alinson Alaniz e Rael Valinhas.

DIABLURAS foi o local, em novembro, das edições do “Diablues”. Os encontros sonoros aconteceram às terças, e a expectativa é de retomada neste ano.

Instituto Tomie Ohtake promove premiação à arte contemporânea

Artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake

Artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake

Jovens artistas, entre dezoito e 27 anos, terão oportunidade de mostrar criações contemporâneas.  Até dia 28 de março – via postal -, ou 4 de abril através de email, poderão ser efetuadas inscrições ao Prêmio EDP nas Artes 2014. A promoção reúne o Instituto Tomie Ohtake, e a EDP no Brasil – empresa do Grupo EDP Energias de Portugal. Ficha de inscrição no site: institutotomieohtake.org.br

METODOLOGIA – Organizadores divulgam: “A iniciativa, além da premiação, contempla uma série de atividades ao longo do ano, como cursos, palestras, workshops e exposições em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito”. Após a fase das inscrições, jurados selecionarão até quarenta candidatos que serão entrevistados. Entre junho e agosto, eles receberão visitas mensais de integrantes do júri. A ideia é “orientar a produção dos trabalhos, apoiando o percurso artístico e avaliando o processo de realização das obras – um dos critérios para a escolha dos três vencedores”. Em setembro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, exposição dos dez finalistas. E-mail: [email protected]

PREMIAÇÃO – Além dos três artistas selecionados, também será premiado o professor do primeiro lugar. E o primeiro colocado receberá bolsa de estudo em instituição de arte no exterior. O segundo, viagem internacional. E o terceiro, duas bolsas para cursos no Instituto Tomie Ohtake.

INSTITUTO foi criado em 2001, tornando-se referência como espaço diferenciado a exposições e a atuação no campo das artes. Fundamentando-se na pesquisa, produção de material e treinamento de docentes, o Instituto notabiliza-se pela educação através da arte.

Filme “O lobo de Wall Street” no Cineflix do Shopping Pelotas

O Lobo de Wall Street bookHoje às 15h50min ainda poderá ser assistido o estonteante “O Lobo de Wall Street”, filme baseado no livro autobiográfico homônimo, autoria de Jordan Belford. Em destaque, a interpretação de Leonardo Di Caprio. Com direção do genial Martin Scorsese, o filme tem quase três horas de duração. A exibição acontece na sala 2 do Cineflix no Shopping Pelotas.

Ostentação, ganância e esperteza como estratégias para o sucesso financeiro

Ostentação, ganância e esperteza como estratégias para o sucesso financeiro

SINOPSE: “Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro numa corretora de Wall Street. Quando finalmente é contratado como corretor, acontece o Black Monday, que fez as bolsas despencarem. Sem emprego e ambicioso, ele acaba trabalhando numa empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada nesse tipo de negócio. As vendas são de valores baixos, mas o retorno é vantajoso ao corretor. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções