Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Mutirão da Certificação Digital transferido para segunda-feira

14 novembro
17:11 2013

O segundo dia do Mutirão da Certificação Digital, que seria realizado nesta quinta-feira a tarde, na sala da OAB no Foro Estadual, foi transferido para segunda-feira, 18 de novembro, a partir das 14h, na sede da OAB Pelotas. Os advogados agendados para a tarde desta quinta-feira foram automaticamente transferidos para a nova data. As inscrições estão esgotadas.

Os advogados que não conseguiram se inscrever no Mutirão terão mais uma oportunidade para receber orientação sobre o novo processo. Na quinta-feira, 21 de novembro, será realizado na Subseção um treinamento telepresencial sobre o processo eletrônico.

Promovido pela Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS, juntamente com a Escola Superior de Advocacia e com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o curso ocorrerá gratuitamente, das 14h às 16h30min. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (53) 3222-3218.

O treinamento busca dar aos advogados o suporte necessário na alteração do processo no papel para o meio eletrônico, apresentando como o novo sistema funciona. A certificação digital é a assinatura eletrônica através de cartão com chip, que passará a ser obrigatória aos advogados como requisito operacional para validar os processos que tramitam em meio virtual.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções