Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Mutirão dos Correios entregou mais de 800 mil correspondências no RS

Mutirão dos Correios entregou mais de 800 mil correspondências no RS
17 março
13:33 2014

Nesse final de semana, 15 e 16 de março, os Correios realizaram mutirão e entregaram 809.150 correspondências, das 2 milhões que estavam impactadas pelos 42 dias de paralisação parcial no Estado. A ação contou com a participação de 1.214 empregados de todas as áreas (operações, atendimento e administrativos) e o apoio de 251 veículos. Conforme já divulgado pela Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul na última sexta-feira, dia 14, o prazo para colocar a entrega de correspondências em dia no Estado é de 10 dias úteis a partir do retorno dos empregados ao trabalho – que ocorreu também na última sexta-feira, após determinação do Tribunal Superior do Trabalho, que julgou a greve abusiva.

O mutirão realizado nesse final de semana foi mais um esforço da Empresa para diminuir ao máximo possível o número de correspondências represadas. Agora, com o retorno de todos os empregados da operação ao trabalho, os Correios irão focar as ações para colocar a carga em dia através do trabalho diário, do pagamento das horas dos grevistas durante a semana e através de convocação nos finais de semana ou com a utilização de horas extras quando necessário.

Nesta segunda-feira (17), o levantamento dos Correios do RS aponta que todos os empregados estão trabalhando. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive os serviços de entrega com hora marcada como SEDEX10, SEDEX12 e SedexHoje, já estão em funcionamento, bem como a entrega de Malote e das encomendas SEDEX, e-SEDEX e PAC. A oferta do Disque Coleta e da Logística Reversa também está normalizada a partir desta data.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções