Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

MUTIRÃO : Lobo forma oito grupos

20 junho
08:37 2017

Cerca de 30 pessoas se dispuseram em trabalhar na diretoria do Pelotas, formando oito grupos de trabalhos, que vão desenvolver ações num mutirão a serviço do clube. O presidente Gilmar Schneider coordenou uma reunião na noite desta segunda-feira no salão de atos da Boca do Lobo, que contou com aproximadamente 50 áureo-cerúleos. Um novo encontro foi marcado para hoje, com a finalidade de tratar especificamente do futebol.

O organograma elaborado pela diretoria do Pelotas, divide o clube em oito setores – entre eles: patrimônio, marketing, eventos, futebol, financeiro, administração -, que serão formados por grupo de pessoas. A partir daí haverá a realização de ações, que visam melhorar as condições do clube, com enfoque especial na busca pela captação de recursos financeiros para amenizar a crise do clube.

Schneider cita compromissos imediatos e negociações em andamento Foto: AI ECP

Schneider cita compromissos imediatos e negociações em andamento
Foto: AI ECP

Os responsáveis pelo futebol serão anunciados nesta terça-feira, mas Rafael Farias deve mesmo ser o executivo do clube, embora tenha se apresentado ontem como voluntário para trabalhar pelo Pelotas. Os responsáveis por esse departamento deverão inicialmente apresentar um orçamento para a formação do elenco de jogadores visando à participação na competição estadual do segundo semestre.

Ao contrário do ano passado, o Pelotas está decidido em jogar o segundo semestre – até porque, a Copinha deste ano vai estar valorizada com oferecimento de vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2018. Também será a oportunidade de começar no segundo semestre a formação de uma base de equipe para a próxima Divisão de Acesso, repetindo o modelo que deu certo em 2008/2009, quando o clube conseguiu retornar à elite do futebol gaúcho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções