Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

NA ARÁBIA : Antes de clássico, há mistério

15 outubro
08:20 2018

Quando a preparação é para jogar clássico, a rotina muda. Essa lógica foi adotada pelo técnico Tite nos dias que antecedem o amistoso com a Argentina – primeiro teste forte da Seleção Brasileira neste período pós-Copa do Mundo. O jogo será realizado nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), e Jeddah, na Arábia Saudita. A equipe terá modificações em relação à vitória de 2 a 0 diante dos árabes na sexta-feira em Riad.

Normalmente, o técnico separa os titulares ainda na parte do treino aberta à imprensa. Dessa vez, ele pediu para que a atividade fosse programada de modo a esconder a escalação do Brasil para o clássico sul-americano. Miranda e Danilo falaram à imprensa logo após a atividade realizada neste domingo. Os dois deverão ser titulares nos lugares de Pablo e Fabinho, respectivamente. Outra mudança já comunicada pelo treinador é a volta de Alisson ao gol. Ederson recebeu a chance de jogar diante da Arábia Saudita.

Arthur é um das alterações programadas na seleção para o clássico diante da Argentina em Jeddah Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Arthur é um das alterações programadas na seleção para o clássico diante da Argentina em Jeddah
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Filipe Luís e Roberto Firmino também deverão ser iniciar a partida. Sairão Alex Sandro e, provavelmente, Gabriel Jesus. Outra possibilidade é a entrada de Arthur, mas durante o aquecimento da atividade deste domingo, Tite teve um bate papo reservado com o volante do Barcelona. A provável escalação do Brasil é Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Fred (Arthur), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

SUB-20 – Em preparação para o Sul-Americano, a Seleção Brasileira da categoria sub-20 empatou por 1 a 1 com o Chile, sábado, na capital chilena. O gol do time brasileiro foi marcado por Rodrygo – jovem promessa do Santos, que forma o trio ofensivo do Vinícius Junior (Real Madrid) e Paulinho, ex-Vasco. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 17h15 (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções