Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Primeira baixa no Lobo

20 novembro
09:54 2013

Paraná vai disputar Gauchão pelo São Luiz e Jovany pode não continuar

Paraná (esquerda) troca Pelotas pelo São Luiz para disputa do Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Paraná (esquerda) troca Pelotas pelo São Luiz para disputa do Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

O volante Paraná é a primeira baixa no elenco do Pelotas, após a conquista dos títulos das copas Sul/Fronteira e Supercopa Gaúcha. O jogador acertou contrato com o São Luiz para a disputa do Campeonato Gaúcho. Outro meio-campista que pode não seguir na Boca do Lobo em 2014 é Jovany. Ele tem vinculo com o Cianorte, mas a diretoria áureo-cerúlea tenta liberá-lo do clube paranaense.

O presidente Ítalo Gomes não está preocupado com a possível perda de outros jogadores. “Não acredito que possa sair mais alguém em seguida. A grande maioria deve ficar”, diz o dirigente. Gomes admite dificuldade em manter Jovany. “Já fizemos contato com o Cianorte, mas não conseguimos a liberação”, afirma. O volante foi titular em toda a campanha do Pelotas no segundo semestre.

Para a função de volante, o Pelotas já tem acerto com Carlos Alberto, que, embora não tenha sido anunciado pelo clube, já está treinando na Boca do Lobo. O ex-Farroupilha é o primeiro contratado do Lobão para a temporada de 2014. O atacante Mithyuê, que foi decisivo nos Clássicos Bra-Pel finais da Sul/Fronteira, está nos planos de Paulo Porto e já negocia sua renovação de contrato.

Quem também deve ficar é Tiago Gaúcho. Pelo menos essa é a vontade do meio-campista, que se tornou também opção para a lateral-direita. “Vamos conversar para acertar, quero ficar no Pelotas pela identificação que tenho com o clube”, afirmou. Ele está na Boca do Lobo desde o segundo semestre de 2011. Jefferson e Felipe Garcia estão negociando também a permanência no próximo ano.

Paulo Sérgio, Igor, Pedrão, Edson Borges, Carlos Alexandre, Gadelha, Gilmar, Rafael Santiago e Elton têm contrato com o clube. O mesmo ocorre com o lateral Michel, que ainda não pôde estrear por causa de lesão. Além de meio-campistas, o Pelotas deve contratar um lateral-esquerdo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções