Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

NÃO PODE TROPEÇAR : Pelotas intensifica preparação para oitavas

NÃO PODE TROPEÇAR : Pelotas intensifica preparação para oitavas
17 outubro
08:25 2019

Copa Verardi entra na derradeira fase de mata-mata e compromisso oficial é no domingo

Por: Henrique König

Desde o seu centenário, em 2008, o Pelotas tem se orgulhado de campanhas nas Copas do RS. Além do título naquela ocasião, repetiu o feito de conquistas em 2013, culminando com a primeira Recopa Gaúcha em 2014, contra o Internacional sub-23, mas que contava com o goleiro de seleção e campeão europeu, Alisson, e o lateral William. Mas os sinais de alerta também ficam ligados: houve bela campanha e vice para o Lajeadense em 2015 e, em 2018, a amargura foi ser eliminado para o desconhecido e novato Real do litoral norte. Diante da SER Cruz Alta, adversária das oitavas de final, isso não pode se repetir.

O elenco áureo cerúleo conta com a mescla de novos nomes e de atletas muito experientes. Picoli, que vai para o seu terceiro jogo, é um treinador que gosta do modelo de disputa. Obteve chegadas a finais de Copas estaduais. Os jogadores têm avaliado seu início de trabalho com mais verticalidade no time, buscando agredir mais os adversários e revigorar o físico do grupo na preparação.

Exatamente para não sucumbir na parte física, o Pelotas quer a viagem com antecedência ao norte do estado, onde enfrenta Cruz Alta no domingo, no estádio Morro dos Ventos Uivantes. É também a oportunidade de provar que Lobo e Uivantes têm tudo a ver.

Do lado adversário, também houve troca de treinador, com Rodrigo Testa, que fez campanha pela Cruz Alta em Terceirona, retornando. O clube local tem dificuldades para se manter, busca mobilizar a comunidade e conta com muitos atletas da base. Entretanto, todo cuidado é pouco.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções