Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

NÃO SERÁ FÁCIL : Pelotas perde para bom time do Esportivo em amistoso

10 janeiro
08:31 2020

Time da serra, muito experiente, teve a vantagem e demonstrou ter elenco para encarar o Gauchão

Por: Henrique König

Duelo com nível de Campeonato Gaúcho. Assim foi a noite desta quinta-feira (9) na Boca do Lobo, em Pelotas. O Lobo recebeu o Esportivo de Bento Gonçalves e o adversário não fez cerimônia. A vitória do time alviazul da serra veio em cruzamento do pelotense Igor Bosel e cabeçada certeira do atacante Marcão. O Pelotas teve chances durante a partida, perdeu pênalti na etapa inicial e não conseguiu igualar. Mas, mais importante do que o resultado, é entender o teste, pois ambos os técnicos fizeram muitas trocas na etapa final.

Teste para o Pelotas foi de alto grau de dificuldade Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Teste para o Pelotas foi de alto grau de dificuldade
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

No primeiro tempo, o Esportivo deu a largada com o predomínio da posse e melhores chegadas, mas o Pelotas teve a grande chance. Em pênalti cobrado pelo atacante Hugo Sanches, o goleiro Renan, ex-Internacional e Goiás, foi buscar e manteve o 0x0. Ainda na primeira etapa, Juliano Alexandre, o destaque pelo Pelotas, acertou a trave.

Na etapa final, antes do festival de trocas, Igor Bosel, em boa jornada, foi feliz no cruzamento e Marcão fez a cartilha do centroavante: cabeçada para baixo e 1×0. Ao tentar reagir, o Pelotas incomodou pouco o goleiro Renan. Quem trabalhou mais foi o arqueiro Douglas, do Lobo, que saiu com cãibras e deu lugar a outro Renan, o Dida.

No fim do jogo, o experiente Flávio Torres, que entrou no lugar de Marcão, perdeu ótima oportunidade, finalizando para fora. Mesmo com as entradas de Jô e dos recém-chegados Felipe Guedes e Hugo Almeida, o placar ficou no 1×0 para o alviazul.

“Entramos um pouco desligados, tomamos gol em bobeira nossa, perdendo bola no meio. Ainda temos uma semana para correções”, afirmou Mateus Santana.

“É uma equipe qualificada a deles. Conseguimos criar, mas não finalizar. Baixamos um pouco o ritmo, o que não pode acontecer”, avaliou o meia Juliano.

O Pelotas joga a Recopa Gaúcha contra o Grêmio no domingo (19) e estreia no Gauchão dia 22 contra o Novo Hamburgo, ambos os jogos na Boca do Lobo.

FICHA TÉCNICA: Pelotas 0x1 Esportivo

PELOTAS: Douglas (Renan Dida); Osvaldir, Negretti, Vitão e Juliano Tatto (Busanello); Thiago Costa (Felipe Guedes), Mateus Santana, Wallacer, Juliano, Hugo Sanches (Jô) e Jean Roberto (Hugo Almeida). Técnico: Picoli.

ESPORTIVO: Renan; Igor Bosel, Cleiton, Luís Eduardo (Fernando Bob) e Rômulo; Washington (Robert), Escobar, Lucas Hulk (Tony Júnior), Juninho Tardelli (Caprini), Gustavo Sapeka (Diogo) e Marcão (Flávio Torres). Técnico: Carlos Moraes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções