Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

NAVEGANTES : Campanha distribuirá setenta kits escolares

NAVEGANTES  : Campanha distribuirá  setenta kits escolares
20 fevereiro
15:17 2020

Sexta acontecerá distribuição de material escolar

Por Carlos Cogoy

Serginho coordena

Serginho coordena

Cadernos, canetas, lápis, borracha, régua e cola. Material que integrará o “kit” da campanha solidária “Volta às Aulas”. A iniciativa do rapper Serginho MCs, começou em janeiro, com apoio de familiares, amigos e empresários. Ele conta que foram montados setenta kits. A distribuição será para uma lista de crianças e jovens, residentes na região da Várzea. A entrega acontecerá sexta às 19h, e o local será o salão do Fabricio Matos, que está localizado à avenida Bento Gonçalves 1.915.

Apoio de Fabricio e Michel

Apoio de Fabricio e Michel

LISTA – Trata-se da primeira campanha de Serginho, direcionada para o início do ano letivo. Morador no Navegantes, ele lembra que já vivenciou, quando jovem, a falta de material escolar. Conforme o rapper cristão, nesta primeira edição, foi possível reunir setenta kits. Com isso, foi necessária triagem, pois a carência é grande. A saída foi organizar uma lista dos que receberão o material. Para isso, Serginho considerou as famílias cujas necessidades, já são conhecidas por conta de outras atividades realizadas no bairro. Também houve contato com os moradores, para verificar casos urgentes. Assim, receberão moradores à rua Mário Meneghetti, Passo dos Negros – ao lado do campo do Osório -, e na Estrada do Engenho.

SOLIDARIEDADE de Serginho está demarcada por ações como jogos beneficentes, Páscoa, Dia das Crianças, Natal, Campanha do Agasalho, entrega de Marmitex, café no Pronto Socorro e para moradores de rua.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções