Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

NENHUMA SURPRESA : Campeonato Gaúcho segue suspenso

27 março
09:02 2020

Por: Henrique König

O Campeonato Gaúcho de Futebol toma os mesmos rumos dos demais estaduais brasileiros e segue paralisado. Reunião por vídeo conferência, organizada pela Federação Gaúcha (FGF), determinou a ampliação da suspensão do torneio, que estava em sua segunda metade, a Copa Francisco Noveletto. O surto do novo coronavírus avança contra o estado e contra o país. Os números brasileiros, inclusive, superam percentualmente comparações feitas com o avanço da pandemia na Itália, país que por enquanto registra o maior número de mortes. Todo o cuidado é pouco.

A reunião da FGF contou com a participação de representantes dos 12 clubes da primeira divisão estadual. Acompanharam o presidente Luciano Hocsman, o vice Antônio Dal Prá, o gerente de competições Mauro Rocha, o presidente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/RS), Luiz Fernando Moreira, além do diretor médico, ortopedista e traumatologista Ivan Pacheco e do diretor de marketing Maurício Andrade.

Paralisação foi ampliada em determinação de reunião feita pela FGF

Paralisação foi ampliada em determinação de reunião feita pela FGF

Sem objeções, o campeonato está no destino imaginado e debatido anteriormente pela imprensa e pelas opiniões de dirigentes. O Novo Hamburgo foi o primeiro clube a liberar os seus atletas. O São Luiz de Ijuí e o Pelotas estão pelo mesmo caminho. O Lobo tem trabalhado a questão com o presidente Gilmar Schneider, que deve anunciar novas saídas de atletas do Áureo Cerúleo.

DIVISÃO DE ACESSO: o Campeonato teve a sua paralisação por tempo indeterminado definida na segunda-feira. O torneio teve apenas três rodadas de andamento antes da determinação de parar em função do surto do novo vírus.

Uma nova reunião da FGF está inicialmente marcada para o dia 20 de abril. A pauta é o cancelamento definitivo do Campeonato Gaúcho 2020

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções