Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Neste Bra-Pel, respeito à mulher vai ganhar o jogo

07 fevereiro
17:54 2014

O Bra-Pel deste domingo vai agitar as torcidas por uma causa tão importante quanto o Campeonato Gaúcho: o fim da violência contra as mulheres. De comum acordo com as direções do Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil, a Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, presidida pelo vereador Tenente Bruno (PT), estará promovendo antes do jogo, uma manifestação mostrando que a agressão às mulheres merece um grande cartão vermelho. Uma faixa neste sentido vai circular pelo campo e os jogadores se posicionarão ao seu lado para apoiar o movimento.

violência contra Mulher Tenente Bruno

Lobo e Xavante apoiam campanha da Frente Parlamentar

Para prestigiar a atividade, estará presente ao Bra-Pel o deputado estadual Edegar Pretto (PT), coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher no RS.

Visando o diálogo com o público masculino, bem como o grande número de apaixonados pelo futebol, foi adotado o cartão vermelho, pois é um símbolo universalmente conhecido que representa a mais grave punição disciplinar dada a um jogador quando ele comete um ato desleal contra seu oponente. “Devemos transformar a cultura machista e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, uma das três melhores leis do mundo”, explica o parlamentar.

Brasília – Depois, na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o Tenente Bruno será o único vereador brasileiro a participar da audiência pública que o Congresso Nacional realizará, para debater a importância de criar a Frente Nacional Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

“Sinto-me orgulhoso pelo convite, pois acredito que é o reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo aqui em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Pesquisa – No Brasil, segundo revela a pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada 15 segundos uma mulher é agredida e estima-se que mais de 2 milhões de mulheres são espancadas a cada ano por maridos ou namorados, atuais e antigos. A mesma pesquisa aponta que 91% dos entrevistados e entrevistadas consideram muito grave o fato de mulheres serem agredidas por companheiros e maridos.

Em Pelotas, somente no ano de 2013 foram mais de 3.500 ocorrências registradas na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, portanto torna-se necessário maior visibilidade e um amplo debate sobre a violência doméstica, bem como fortalecer políticas públicas, especialmente na aplicação da Lei Maria da Penha. De acordo com o tenente Bruno, a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher foi criada com objetivo de conscientizar os agressores do mal causado às mulheres agredidas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções