Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Nível da Barragem segue com situação cada vez mais crítica

Nível da Barragem segue com situação cada vez mais crítica
31 março
08:56 2020

Nesta segunda-feira, a Barragem Santa Bárbara (foto) chegou a 2m92cm abaixo do nível ideal de captação na marcação diária que é feita pelo Sanep. A estiagem na região sul acompanhada do forte calor dos últimos dias, tem prejudicado o sistema de abastecimento na cidade, especialmente pelo alto consumo registrado no Município. No último final de semana, foi necessário parar temporariamente o sistema de bombeamento na Barragem para recuperar os níveis dos reservatórios e tanques da Estação de Tratamento, que não estavam respondendo à demanda. Nesta segunda, o abastecimento já ocorre normalmente nas regiões que haviam sido afetadas.

Por isso, o Sanep reforça a necessidade do uso consciente de água neste momento, evitando desperdícios e uso em situações que não sejam de extrema necessidade.

Ainda está em validade em Pelotas o decreto de restrição do uso da água, que proíbe a lavagem de carros, calçadas, regar plantas e molhar pátios. O Sanep atua com equipe de plantão para fiscalizar casos com registro de desperdício de água. Nestes casos, o morador é notificado e, em caso de reincidência, poderá ter seu abastecimento suspenso.

Fotos : Rodrigo Soares/Sanep

DCIM101MEDIADJI_0151.JPG

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções