Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NO ABAFA : Vitória com a “cara do Brasil”

NO ABAFA : Vitória com a “cara do Brasil”
17 setembro
09:08 2018

Com gol de Michel, aos 37 minutos do segundo tempo, o Xavante faz 1 a 0 no CRB e sai do Z-4 na Série B

Uma vitória com a “cara do Brasil”. No sufoco, no abafa. Aos 37 minutos do segundo tempo, a bola foi para área do CRB e apareceu o oportunismo de Michel (plenamente recuperado do descrédito junto ao torcedor xavante) para marcar o gol do triunfo xavante por 1 a 0 no Bento Freitas. O resultado permite que a equipe rubro-negra feche a 27ª rodada fora da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.

“É a vitória do merecimento. Eu disse para vocês (repórteres) que era preciso ter uma equipe organizada e competitiva. E o Brasil foi organizado e competitivo”, comentou o treinador Rogério Zimmermann, que voltou a comandar o time xavante no Bento Freitas. Em três jogos, o saldo do técnico é de duas vitórias e uma derrota neste retorno ao clube. Ao final do jogo, RZ deu a tradicional volta olímpica, agradecendo o apoio da torcida.

“Quero dedicar essa vitória ao torcedor, que soube respeitar os momentos difíceis que tivemos, soube respeitar nossas limitações”, disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo. Mais uma vez, Zimmermann escalou Rafael Dumas na lateral-esquerda, mantendo Alex Ruan (um dos destaques do jogo) na função de meia pelo lado esquerdo. “Nossa situação na tabela nos obriga buscar a vitória, sem correr o risco”, explicou o comandante.

Ninguém simboliza mais a recuperação do Brasil, com a volta de Zimmermann, do que Michel. São três gols em três jogos.

Deixou dois para trás

Era vencer ou vencer. Desta maneira, o Brasil se preparou para a partida diante do CRB, neste sábado, no Bento Freitas, pela 27ª rodada da Série B. Um confronto direto – o chamado jogo de “seis pontos”. A importância do resultado se mostra claramente na tabela de classificação: o Xavante saltou para a 15ª posição, com 31 pontos, deixando o time alagoano e o Paysandu para trás.

Neste momento, a briga na porta da zona de rebaixamento tem quatro equipes: Juventude (28 pontos) e CRB (29) – os dois no Z4 -; Paysandu (30) e Brasil (31). É verdade que os últimos colocados (Boa Esporte e Sampaio Correa, com 25) ainda sonham com a “salvação” nessas 11 rodadas finais da competição.

O Brasil terá outra decisão no sábado (dia 22). Vai enfrentar o Oeste, às 16h30, no Bento Freitas. Leandro Leite e Alex Ruan receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar a equipe. Eder Sciola retorna ao time.

b2

b

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções