Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

NO BEIRA-RIO : Mais leve contra adversário tenso

21 fevereiro
08:58 2017

Brasil pode se aproveitar de alguns fatores para derrubar tabu de três décadas sem vitória na casa do Inter

O Brasil não vence o Internacional no Beira-Rio há 32 anos. A última vitória sobre o Colorado no Bento Freitas ocorreu há 20 anos. Esse tabu pode cair no sábado. O time rubro-negro irá enfrentar uma equipe abalada emocionalmente e desgastada por um jogo decisivo três dias antes. São fatores que podem diminuir a inegável e histórica diferença técnica em favor da Dupla Gre-Nal nos confrontos com os times do interior.

Depois de duas vitórias na semana passada – contra Criciúma e Ypiranga -, o Brasil terá uma semana mais leve. O volante João Afonso reconheceu ontem que existia pressão no Bento Freitas. “A pressão não era tanto de fora, mas dentro do próprio grupo porque os resultados não estavam acontecendo”, afirmou. O jogador lembrou que o grupo terá uma semana inteira para treinar, enquanto o adversário vai ter uma partida decisiva na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Oeste.

Brasil pode se aproveitar da instabilidade do Inter, pressionado no Gauchão, para pontuar no sábado no Beira-Rio Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil pode se aproveitar da instabilidade do Inter, pressionado no Gauchão, para pontuar no sábado no Beira-Rio
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“Independentemente de como vem o Inter, nós termos que estar totalmente concentrado para somar ponto no Beira-Rio”, completa o meio-campista, que, embora seja vinculado ao Colorado (clube dono de seu vínculo), terá condições de estar em campo no sábado. A boa atuação diante do Ypiranga o habilita para continuar no time – mesmo que Nem esteja de volta. É possível que Nem retorne ao time na formação da linha de três meias.

O Brasil já enfrentou o Inter nesta temporada. No dia 1º de fevereiro, no Beira-Rio, a equipe colorada ganhou por 2 a 1 em jogo válido pela Primeira Liga. Mesmo com um jogador a menos – Eduardo Martini foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo -, o time rubro-negro deu trabalho ao adversário na segunda etapa.

Agora a situação é ainda mais complicada para o Inter, que não venceu em quatro jogos pelo Gauchão. Está à beira da zona de rebaixamento. Os colorados têm tido dificuldade para lidar com a pressão desde o ano passado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções