Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

NO CALDEIRÃO : Ser intenso dentro de casa

24 maio
09:15 2016

Brasil espera tirar proveito do fator local para superar Bragantino e se manter entre os primeiros da Série B

Fazer valer o fato de jogar em casa e se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B é o objetivo do Brasil nesta terceira rodada diante do Bragantino, às 19h15, no Bento Freitas. Atualmente, o Xavante está em 10º lugar na tabela de classificação, com três pontos. Já a equipe de Bragança Paulista ocupa a penúltima colocação, porque perdeu os dois primeiros jogos pela competição.

Talento de Diogo Oliveira é fundamental para a criatividade ofensiva do Brasil, que em casa tem que atacar Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Talento de Diogo Oliveira é fundamental para a criatividade ofensiva do Brasil, que em casa tem que atacar
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O técnico Rogério Zimmermann espera mais um jogo equilibrado. “Espero mais ou menos o que esperava das partidas contra o Paraná e Atlético, jogos parelhos”, afirma o treinador. O Brasil venceu o Paraná por 2 a 0 na abertura da competição e, na segunda rodada, foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético, em Goiânia.

Outra tendência é repetição da equipe, o que já ocorreu na partida anterior. Zimmermann lembra que, na sequência da competição, as mudanças no time estarão ocorrendo naturalmente em decorrência de lesões e suspensão. Até porque a maratona de jogos é intensa. Depois da partida de hoje, o Brasil volta a jogar em Goiás (na cidade de Itumbiara), diante do Goiás. O jogo será na sexta-feira.

IMPOSIÇÃO – O Brasil se inspira na atuação contra o Paraná para mostrar sua força dentro de casa. No jogo realizado no dia 14, o time xavante se impôs diante do adversário, com um futebol de alta intensidade, aliando marcação e poder ofensivo.

O principal destaque do Bragantino é o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, e que está de volta ao clube, onde se destacou em 2007. No ano passado, ele ficou na reserva do Figueirense no Brasileiro. Outro conhecido da torcida gaúcha é o atacante Zambi, que disputou o Gauchão passado pelo Veranópolis.

Escolinha

O projeto da Escolinha Xavante foi lançado nesta segunda-feira no Salão de Honra do Bento Freitas. A iniciativa é fruto de uma parceria com Fábio Borba, que será o coordenador do projeto, que visa revelar jogadores e também ser mais uma fonte de receita para o clube. A proposta permite também a comercialização de franquias em qualquer lugar do país. A escolinha é destinada para meninos entre seis e 14 anos.

O trabalho de fundamentos vai começar com a prática do futsal e, depois, haverá a migração para o futebol de campo. Desta forma, o Brasil está reativando as atividades das categorias de base – até porque essa é uma exigência para os clubes que aderiram ao Profut. O Xavante já teve tradição na revelação de jogadores. Dois dos atuais integrantes do elenco começaram na base do clube: Cirilo e Fernando Cardozo.

Alberto interino

Alberto interino

Bragantino começa mal a Série B

O Bragantino não teve um bom começo no Brasileiro da Série B. Depois de perder os dois primeiros jogos – diante de Vila Nova, em Goiânia; e Luverdense, em Bragança Paulista -, o técnico Léo Condé pediu demissão do cargo no último sábado. O auxiliar-técnico Alberto Félix irá comandar o time na partida desta terça-feira, diante do Brasil, em Pelotas. O presidente Marco Chedid segue buscando um novo comandante para a equipe.

A primeira tentativa da diretoria do Braga foi contratar Marcelo Veiga, que tem sua carreira muito ligada com o clube, porque treinou a equipe por cinco anos. O treinador rejeitou a proposta, porque decidiu continuar no Remo. Além da Série B, o Bragantino tem a sequência da Copa do Brasil em seu calendário. O próximo adversário é Botafogo.

No ano passado, o Bragantino andou perto do acesso para a primeira divisão nacional. Terminou sua participação na Série B em sexto lugar, com 60 pontos – cinco a menos do que o América/MG, que foi o quarto colocado na competição nacional.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

BRAGANTINO

Felipe; Alemão, Douglas, Eder e Bruno Pacheco; Serginho, Thiago, Edson Sitta, Oliveira e Zambi; Eliandro. Técnico: Alberto Felix.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 24/5/2016

Horário: 19h15

Árbitro: André Luis de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: Márcio Coruja (RS)

SÉRIE B – Nove jogos da terceira rodada do Brasileiro da Série B serão realizados nesta terça-feira: 19h15 – Brasil x Bragantino, Sampaio Correa x Paraná, Oeste x CRB; Ceará x Atlético/GO e Londrina x Náutico; 21h30 – Tupi x Paysandu, Criciúma x Goiás, Vila Nova x Vasco e Luverdense x Avaí. A rodada será complementada na quarta-feira com Bahia x Luverdense.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções