Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

No último amistoso antes da Recopa, Pelotas empata por 1 a 1 com Aimoré

08 janeiro
08:56 2014
Igor teve boa atuação, mas foi expulso no amistoso diante do Aimoré em Campo Bom  Foto: Alisson Assumpção/DM

Igor teve boa atuação, mas foi expulso no amistoso diante do Aimoré em Campo Bom
Foto: Alisson Assumpção/DM

A avaliação foi positiva do último amistoso antes da decisão da Recopa. Nesta terça-feira, o Pelotas empatou por 1 a 1 com o Aimoré em jogo realizado no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. “Fizemos um jogo igual, contra o uma boa equipe que é o Aimoré, apesar do forte calor e da viagem no dia do jogo”, comentou o técnico Paulo Porto. No horário em que partida começou a temperatura beirava aos 40º graus.

O Pelotas começou melhor o amistoso e criou duas boas situações de gol, exigindo grandes defesas de Rafael. Quando dominava a partida, o Aimoré surpreendeu. Renato Medeiros aproveitou uma bola na entrada da área para vencer o goleiro Paulo Sérgio. Mas a equipe pelotense seguiu com o controle do jogo, mostrando evolução no quesito posse de bola – apontado por Porto como prioridade neste momento de preparação para o Gauchão.

Na etapa final, o jogo se tornou equilibrado. O árbitro Fabrício Correa marcou pênalti no estreante Lucas. Tiago Gaúcho cobrou e determinou a igualdade no placar. Depois a partida ingressou na fase de queda de ritmo em função das várias alterações nas duas equipes. E o empate se tornou consequência natural.

O Pelotas volta a campo na segunda-feira para enfrentar o time sub-23 do Inter na decisão da Recopa, às 20h30, na Boca do Lobo. “Agora, vamos focar totalmente na Recopa, pois queremos começar o ano com a conquista de mais um título”, afirmou o presidente Ítalo Gomes ao final do amistoso em Campo Bom.

Matheus Borges é o meia contratado

Matheus Borges chega para corrigir carência de um articulador

Matheus Borges chega para corrigir carência de um articulador

Depois de buscar Lucas e César Santiago no futebol paulista, o Pelotas anuncia nesta quarta-feira mais um jogador oriundo do interior do Estado de São Paulo. É o meia Matheus Borges, 30 anos, que estava jogando no Atlético Sorocaba. Havia a possibilidade, inclusive, de o novo contratado viajar junto com a delegação para Pelotas, após o amistoso da noite de ontem.

Com a contratação de Matheus Borges, o Pelotas tenta corrigir a carência de um articulador na equipe – função que vem sendo desempenhada pelo volante Carlos Alberto, que, por sinal, foi o destaque do amistoso de ontem em Campo Bom. Matheus é natural de Ribeirão Preto, mas começou a carreira profissional no São Caetano em 2002. Ele já passou por clubes importantes como Vitória, Náutico, Goiás e Vila Nova, além de Estrela Amadora e Vitória de Setúbal, em Portugal.

A partir do anúncio do meio-campista, o Pelotas passa a priorizar a contratação de um zagueiro. O auxiliar de Paulo Porto, Alessandro Teles, acompanha hoje, em Bento Gonçalves, o amistoso entre os dois próximos adversários do Lobão: o sub-23 do Inter na Recopa e o Esportivo na rodada de abertura do Gauchão.

Ficha Técnica

AIMORÉ (1)

Rafael (Bruno Hepp); Alex Heber (Danilo Baia), Rogério, Marcelo Ramos (Brock) e Juca; Luanderson, Faísca, Toto (Moacir) e Renato Medeiros (Renatinho); Cleyton (Diego Torres) e Elivélton (Paulinho Macaíba). Técnico: Bem-Hur Pereira.

PELOTAS (1)

Paulo Sérgio (Roger Kath); Igor (André), Fred, Bruno Salvador (Turuçu) e Carlos Alexandre (Léo Timm); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Carlos Gato) e Lucas (Rafinha); Rafael Santiago (Kayron) e Gilmar (Sotilli). Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. Árbitro: Fabrício Neves Correa. Expulsão: Igor (P). Gols: Renato Medeiros (19min do primeiro tempo) e Tiago Gaúcho (14min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções