Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

No vale duas equipes eficientes

09 janeiro
08:37 2014

Zimmermann escala times distintos nos dois tempos em Novo Hamburgo

Menino Capela se mostrou arrojado para partir para cima dos marcadores adversários

Menino Capela se mostrou arrojado para partir para cima dos marcadores adversários – Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Com os reservas ou com os titulares, o Brasil mostrou eficiência ao empatar por zero a zero com o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Este é o penúltimo dos cinco jogos do time rubro-negro antes da estreia no Campeonato Gaúcho. São duas vitórias e dois empates. O último teste está marcado para sábado, às 17h, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

No primeiro tempo, o técnico Rogério Zimmermann escalou o time reserva. “Esses jogadores, que começaram a partida, vinham entrando apenas nos 20, 15 minutos finais dos jogos, numa situação bem diferente do que começar uma partida”, explicou o treinador ao final do amistoso. Já no segundo tempo, os titulares estiveram em campo. Entre eles, Raulen. Isso indica a tendência de que ele esteja ganhando de Wender esta disputa pela lateral direita.

Com equipes diferentes, o Brasil manteve o mesmo equilíbrio, sem correr riscos na partida. “Foi um amistoso bom, com poucas chances de gols, com poucas conclusões, mas bem disputado”, comentou o zagueiro Fernando Cardozo. A defesa é, por sinal, o destaque do Xavante neste começo de temporada. Em quatro partidas tomou apenas um gol – na vitória por 2 a 1 diante do Lajeadense, em Lajeado.

Zimmermann adiantou que no amistoso com o Juventude, sábado, irá escalar a equipe-base e manter o maior tempo possível essa mesma formação. Até porque é o teste final para a primeira partida do Gauchão – dia 19, diante do Cruzeiro, no Bento Freitas.

Ficha Técnica

NOVO HAMBURGO (0)

Marcelo Pitol; Rafael Mineiro (Chicão), Sosa, Luiz Henrique e Peixoto (Paulinho); Magno (Puyol) e Preto; Mazinho (Eliomar), Bruno e Lucas Santos (Anderson Pico); Jonatas Belusso (Paulo Vinícius). Técnico: Itamar Schulle.

BRASIL (0)

Primeiro tempo: Anderson; Wender, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Edu Silva; Nunes, Márcio Hahn, Túlio Souza e Gustavinho; Capela e Léo Dias. Segundo tempo: Luiz Müller; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções