Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

NOITE DE CLÁSSICO : Gre-Nal decide a Taça Novelletto e vale vaga para final do Gauchão

NOITE DE CLÁSSICO :  Gre-Nal decide a Taça Novelletto e vale vaga para final do Gauchão
05 agosto
09:11 2020

Por: Henrique König

O clássico Grêmio x Internacional de número 426 decide o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. De brinde, o vencedor se escala para a final geral do Gauchão 2020, para enfrentar o Caxias. O Gre-Nal desta quarta-feira (5) tem bola rolando a partir das 21h30 e ocorre na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

No Estadual mais polêmico do Século 21, com interrupção pela pandemia, retomada ainda durante a pandemia, jogos de portões fechados, mudanças de regulamento e de sedes, uma coisa não mudou: Grêmio e Inter frente a frente em disputa decisiva. Na década, o Colorado foi campeão sobre o Tricolor em 2011, 2014 e 2015. Os gremistas deram o troco em mata-matas de 2018, 2019 e no primeiro turno de 2020. Mas, como perderam para o Caxias, precisam novamente derrotar o Inter para chegarem à final. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.

O Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

O Inter: Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilia, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Leandro Vuaden. VAR: Jean Pierre Lima.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções