Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

NOITE DE ESTREIA : Pensando grande no Gauchão, Brasil enfrenta o Juventude, às 19h30 desta quarta-feira, no Bento Freitas

17 janeiro
08:19 2018

Ganhar o título do Interior e talvez até ser campeão gaúcho. Esse é o objetivo do Brasil no Campeonato Gaúcho de 2018. A equipe rubro-negra estreia nesta quarta-feira, às 19h30, no Bento Freitas, enfrentando o Juventude. É o encontro de dois times que representam o Rio Grande do Sul na Série B do Brasileiro e, até por isso, possuem maior poder de investimento: recebem mais 50% da cota que é paga aos demais times (exceto à Dupla Gre-Nal).

Toty e Mossoró são dois titulares do meio-campo do Brasil: equipe rejuvenescida em busca de título Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Toty e Mossoró são dois titulares do meio-campo do Brasil: equipe rejuvenescida em busca de título
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Uma dificuldade comum às duas equipes é a pré-temporada curta. Menos de um mês. O Brasil realizou apenas um jogo-treino com o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. Já o Juventude fez um amistoso com o Cruzeiro. A vantagem do Xavante é a de jogar em casa, com o apoio de sua torcida (é esperada a presença de pelo menos 8 mil pessoas na Baixada).

O técnico Clemer terá todo o grupo à disposição. Até mesmo o meia Calyson. A pena de quatro jogos de suspensão por conta de expulsão do tempo em que jogava no Glória foi revertida em punição alternativa (multa pecuniária e pagamento de cestas básicas). A tendência é que seja repetida a escalação do jogo-treino da semana passada, mas o comandante rubro-negro deixa a porta aberta para uma possível modificação. “Não vou dizer qual a equipe que irá jogar. É possível que ocorra alguma mudança”, afirma.

O Juventude terá quatro ausências. O lateral esquerdo Pará está suspenso – expulsão na última partida da equipe no Gauchão do ano passado. O substituto será o meia Mateus Santana, que será improvisado na defesa. O volante Lucas está suspenso preventivamente por causa de uma denúncia de doping. Felipe Lima e Yuri Mamute estão lesionados. Bruninho e Guilherme Queiroz tiveram o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão confirmados no time.

MAIS UM – O Brasil está trazendo mais um jovem promissor das categorias de base do Internacional. O técnico Clemer pediu e foi atendido: Valdemir (Val), 20 anos, está sendo liberado por empréstimo para jogar no clube pelotense. Tanto pode ser escalado na meia-direita como na lateral. No ano passado, Valdemir chegou a ter algumas chances no time principal. O Xavante já conta com Mossoró, Alisson Farias, Artur e Robério – todos da base colorada.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Bruno Colaço

Leandro Leite

Itaqui

Toty

Mossoró

Alisson Farias

Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

 

JUVENTUDE

Matheus Cavichiolli

Vidal

Micael

Maurício

Mateus Santana

Amaral

Bruninho

Bruno Ribeiro

Fellipe Matheus

Guilherme Queiroz

Técnico: A. C. Zago

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Data: 17/1/2018 (quarta-feira)
  • Horário: 19h30
  • Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 40; estudantes e idosos – R$ 20
  • Árbitro: Daniel Nobre Bins
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves e Fabrício Boseggio
  • Quarto árbitro: Daniel Santos Noronha

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções