Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NOITE ILUMINADA Volantes garantem vitória do Pelotas sobre o São José

NOITE ILUMINADA Volantes garantem vitória do Pelotas sobre o São José
18 novembro
08:42 2019

Por: Henrique König

Noite inesquecível para a torcida do Pelotas. A nação azul e ouro sai em vantagem na ida da Copa Antônio Verardi ao vencer o São José por 2×0. Os volantes fizeram os gols: Mateus Santana no primeiro tempo e Gabriel Soares, que estava recém-ingresso, no segundo. Para a partida de volta, próximo sábado, 15h, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, o Lobão pode perder por até um gol de diferença.

Juliano deu assistência para o gol de Gabriel. Foto:Tales Leal

Juliano deu assistência para o gol de Gabriel. Foto:Tales Leal

O jogo foi complicadíssimo. O time do São José mostrava suas garras com boa qualidade técnica, ataques pelos lados e sem a vergonha de colocar a bola na área, testando o fechamento de espaços, a cobertura de volantes e laterais do Lobo e a dupla de zaga, preocupada em rebater. Negretti foi um dos melhores em campo. E foi do bom papel dos defensores, essenciais na contenção, que o Pelotas chegou aos gols no ataque. Logo no início, aos 9’, Mateus Santana, ele que pisa bastante na área adversária, foi crucial em escanteio para fazer 1×0. Apesar de algumas chances, o volume do jogo era mais do Zeca Vírus. A partida chegou a registrar 11 escanteios dos da capital contra um do Pelotas.

Na etapa final, novamente o São José ditava a ofensividade, com bom trabalho de meio campo. Mas a resposta de Picoli foi certeira: Gabriel Soares no lugar de Vacaria e Jean Roberto na vaga de Jô. Poucos instantes em campo e Gabriel completou de cabeça a bela jogada de Juliano, pela direita. O meia foi o assistente e o volante o autor do segundo gol: 2×0, aos 15’/2º.

O gol minguou a reação do São José. Juliano, eleito o craque da galera, fez jogada aos 29’, sofreu falta e Jean Roberto cobrou por cima. O Pelotas abre 2×0 e abre vantagem; agora é pensar na volta na grama sintética no sábado.

PELOTAS 2×0 SÃO JOSÉ

PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros (Vini Machado), Negretti, Thiago Costa e Busanello; Vacaria (Gabriel Soares), Mateus Santana, Wallacer, Juliano (Bruno Ribeiro), Jô (Jean Roberto) e Giovane Gomez. Técnico: Antônio Picoli.

SÃO JOSÉ: Fábio; Márcio Lima, Goiano, Lucão e Marcelo (Marcel); Machado, Tcharles (Thayllon), Crystopher, Everton Júnior (Silas), Dudu Mandai (Gustavo Xuxa) e Luiz Eduardo. Técnico: Rafael Jacques.

ARBITRAGEM: Roger Goulart, Leirson Martins e Claiton Timm.

GOLS: Mateus Santana e Gabriel Soares.

Partida de ida da final da Copa Verardi, disputada na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções