Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

NOMES NO BID : Os primeiros garantidos

27 novembro
08:18 2015

A diretoria do Brasil não fez o anúncio oficial, mas o novo contrato de Leandro Leite e Teco está publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. São os dois primeiros confirmados para a temporada de 2016.

De acordo com a publicação feita nesta quinta-feira, os dois jogadores irão permanecer no Brasil até o dia 15 de dezembro do próximo ano. Portanto, estão garantidos no grupo que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Leandro Leite é o capitão do time há quase quatro anos. Ele chegou ao clube em abril de 2012 – pouco antes da contratação de Rogério Zimmermann. É titular indiscutível desde sua estreia na equipe rubro-negra.

Teco: o Brasil não tomou gol desde que ele se tornou titular da equipe Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Teco: o Brasil não tomou gol desde que ele se tornou titular da equipe
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Teco tem um histórico mais recente no Bento Freitas, mas já importante. Ele foi um dos destaques da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. O zagueiro entrou no time como titular na partida diante do Tupi em Juiz de Fora na última rodada da primeira fase. Foi o companheiro de Leandro Camilo na zaga xavante nas últimas cinco partidas. É importante: o Brasil não levou nenhum gol nesses cinco jogos, enfrentado adversários fortes como Tupi, Fortaleza (duas vezes) e Vila Nova (duas vezes). Todos os três times subiram também para a Série B.

Washington e Wender confirmam também que a negociação está avançada para a permanência no Bento Freitas. O mesmo ocorre com Eduardo Martini. Xaro interessa ao Criciúma, mas é mais um que deve ficar na Baixada. Márcio Hahn pode ser contratado pelo Novo Hamburgo.

Parceria

O gerente executivo do Brasil, Armando Desessards, esteve em Brasília nesta semana para representar o clube numa reunião com o superintendente nacional de promoção e eventos da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, e com o diretor de estratégia da estadual, Édilo Valadares. O encontro foi agendado pelo deputado federal Afonso Hamm (PP/RS), atendendo uma solicitação do vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli.

O encontro marcou início de um processo de negociação com a Caixa, visando à busca de patrocínio para o clube. “Foi a oportunidade que tivemos de apresentar o Brasil”, diz Desessards, que tem, como uma de suas atribuições, a captação de recursos para ampliar as fontes de receita do Xavante.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções