Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Nova edição da Blitz da Saúde

Nova edição da Blitz da Saúde
07 novembro
09:20 2018

O Diretório Acadêmico Moacir Jardim do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com as Ligas Acadêmicas, realizará, no sábado, nova edição da Blitz da Saúde. Entre 9h e 14h, os acadêmicos estarão no Mercado Público com intuito de conscientizar a população sobre doenças crônicas.

Durante a atividade, os estudantes distribuirão materiais informativos acerca das principais doenças crônicas que atingem a população atualmente. As Ligas Acadêmicas serão responsáveis por abordagens dentro das suas áreas de atuação. “Nosso objetivo é fazer a educação em saúde de maneira didática, através de conversas”, destaca o integrante do Diretório Acadêmico, Pedro Martins.

A ação aproxima a Universidade da comunidade, através do contato direto entre alunos e população, fora do ambiente acadêmico e hospitalar. Conforme acredita Martins, o evento também é uma forma de divulgar os serviços prestados pela UCPel. “A importância vai desde o aprendizado estudantil, a divulgação da Universidade e a conscientização da população”, avalia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções