Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

NOVA UBS DO LOTEAMENTO OSÓRIO É CONCLUÍDA

20 outubro
14:23 2016

Requalificação do prédio envolveu instalação de nova rede elétrica, sistema de esgoto, pintura e outras melhorias

Foi concluída na segunda-feira a requalificação do prédio onde vai funcionar a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Osório, com um investimento de R$ 125.848,22 viabilizado com recursos da prefeitura. A obra vai beneficiar aproximadamente três mil moradores da localidade. A Secretaria de Saúde (SMS) inicia agora a limpeza interna e deve instalar em breve o novo mobiliário.

A equipe da Modelar Engenharia, vencedora da licitação e responsável pela obra, trabalhou no local durante o fim de semana para concluir a pintura externa e interna, última etapa da reforma. A SMS trabalha agora na contratação de pessoal para colocar o posto em funcionamento.

EM breve será instalado no prédio o novo mobiliário

EM breve será instalado no prédio o novo mobiliário

A UBS terá três consultórios e salas específicas para imunização (vacinas), enfermagem, puericultura, inalação, recepção, espera, reuniões e dependências para expurgo, copa, banheiros e área de serviço, farmácia.

O prédio, onde antes funcionava a Associação de Moradores do Loteamento Osório, recebeu nova rede elétrica, sistema de esgoto, divisórias internas e estrutura metálica externa para proteção dos pacientes da chuva do lado externo da Unidade (átrio). O terreno foi cercado com tela galvanizada.

UBSS REQUALIFICADAS

As UBSs Colônia Maciel e Colônia Osório foram requalificadas e ampliadas, enquanto as da Vila Princesa, Sítio Floresta, Colônia Z3 e Obelisco foram reformadas. Além disso, o convênio de utilização de Mão de Obra Prisional possibilitou a reforma de 11 UBSs até o momento. São elas: Getúlio Vargas, Cerrito Alegre, Barro Duro, Cordeiro de Farias, Navegantes, Unidades do Fraget, Corrientes, PAM Fragata, Cohab Pestano, Pedreiras e Monte Bonito.

Ainda estão em construção as UBSs Vila Nova, Corrientes e Sanga Funda. A UBS Salgado Filho foi inaugurada em 2015.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções