Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Nova UBS Virgílio Costa começa a operar dia 17 de setembro

Nova UBS Virgílio Costa começa a operar dia 17 de setembro
10 setembro
09:10 2018

Os últimos detalhes para a abertura ao público da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vírgílio Costa estão sendo concluídos. Retoques na pintura e acomodação do mobiliário preparam o novo prédio para inauguração que ocorrerá sábado, 15 de setembro. Na tarde desta quinta-feira (6), a secretária de Saúde Ana Costa reuniu a equipe da UBS para tratar da inauguração do novo prédio e do atendimento que passará a integrar o sistema Rede Bem Cuidar.

Inauguração será no sábado (15) com apresentações culturais da própria comunidade

Inauguração será no sábado (15) com apresentações culturais da própria comunidade

A secretária destacou a importância da participação da comunidade, tanto na organização, como nas atividades que vão ocorrer no dia da inauguração.

“Como a Rede Bem Cuidar valoriza a atuação da comunidade em todas as etapas, por meio da cocriação, é indispensável a participação dos usuários também no momento festivo da inauguração”, declarou Ana.

No conceito da Rede Bem Cuidar os moradores do bairro participam das decisões sobre os serviços que a unidade irá ofertar à comunidade. Na nova UBS Virgílio, além dos serviços em saúde que já são oferecidos, foi priorizada a implantação de mais cinco itens: Eletrocardiograma, atendimento odontológico, farmácia distrital, grupos de convivência, grupos de gestante e Vida Ativa, com atividades para adultos e idosos.

Outra melhoria em relação ao atendimento atual, é a ampliação em 50% nas equipes de Saúde da Família. Hoje são duas equipes e passará para três.

Nova UBS Virgílio Costa 03A Nova UBS está localizada à Epitacio Pessoa, 1291, Fragata. O prédio alugado onde funciona provisoriamente a UBS Virgílio, à rua Major Francisco Nunes de Souza, 4412, será utilizado pela UBS Cohab Fragata, que também passará por reformas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções