Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

NOVO PELOTAS : No papel está tudo bem

24 julho
08:35 2017

Composição do grupo atende a preferência tática de Thiago Gomes

O Pelotas está com o grupo encaminhado para a disputa da Copa Paulo Sant’Ana, que começa no segundo final de semana de agosto. A confiança é grande numa fase vitoriosa na Boca do Lobo. “No papel está muito bem, mas o papel aceita tudo. Temos que ver na prática”, diz o diretor de futebol, Manoel Nunes, Neca. Vinte e três jogadores já estão acertados, mas outros estão ainda a caminho.

O grupo do Pelotas está sendo composto no sentido de atender a preferência do técnico Thiago Gomes sobre o esquema tático. A intenção dele é armar o time no 4-1-4-1. “Nossa linha defensiva é bem alta e na frente vamos ter um time de velocidade”, adianta Neca.

Para a zaga, o Pelotas conta com Weverson e Ricardo Bierhals, além de Taygor, que joga na lateral-esquerda e também de zagueiro. Mais um jogador para a posição está sendo contratado, embora Gustavo Bastos deva chegar ao clube mais adiante.

Giovane Gomes é aposta alta do Pelotas no segundo semestre: será o pivô no esquema 4-1-4-1

Giovane Gomes é aposta alta do Pelotas no segundo semestre: será o pivô no esquema 4-1-4-1

Outra contratação em vista é um meio-campista. “É um jogador que a torcida vai gostar”, diz Neca. Para a segunda linha de quatro, o Pelotas irá trazer também um segundo volante, que faz o lado direito. Essa vaga seria de Arilson, que, por questão pessoal, não voltará ao clube. No outro lado (esquerdo), a aposta é em Nicolas Johan, que vem do Caxias.

O pivô de ataque será Giovane Gomes – um dos poucos remanescentes da Divisão de Acesso. “Vamos fazer um trabalho muito forte com ele”, destaca Neca. Outra hipótese de contratação é do volante Tiago Gaúcho. Essa é uma questão que está sendo tratada pelo presidente Gilmar Schneider, porque inclui negociação de valores devido pelo clube ao jogador.

Embora as atividades de treino estão ocorrendo há uma semana, a apresentação oficial do grupo do Pelotas irá ocorrer nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções